Televendas & SAC (11)4224-4550 ou (11)93802-7841

Com o objetivo de estimular os colaboradores a investir em um estilo de vida mais saudável e diminuir assim os índices de sobrepeso e obesidade entre eles, há empresas brasileiras apostando em estratégias como programas de orientação nutricional e dietas até a redução de bônus. Vincular parte da remuneração variável a metas de saúde é um incentivo adotado com cada vez mais frequência pelas organizações.  

 
No Grupo Algar, a solução encontrada para melhorar a qualidade de vida foi vincular parte do bônus anual a metas de saúde. O programa atende hoje 250 gerentes e diretores e o objetivo é estendê-lo a todos os colaboradores. Além da avaliação de indicadores clínicos e físicos, o programa inclui consultas com psicólogos e psiquiatras, uma vez que estresse e depressão também estão no alvo da empresa. A estratégia deu resultado: apenas nove executivos não cumpriram suas metas no ano passado. Em 2002, quando o plano começou, 70% estavam nos grupos de risco. Hoje, o índice é de 23,2%.  
 
No Itaú Unibanco, uma pesquisa do programa de nutrição interno mostrou que 61% dos 605 funcionários atendidos no ambulatório do banco em 2010 apresentavam excesso de peso. Graças a um programa da companhia de 2004 realizado em uma parceria com o Vigilantes do Peso, para estimular a adoção de hábitos saudáveis e dieta equilibrada, 157 profissionais conseguiram emagrecer. Ao todo, eles perderam no ano passado 427 quilos. Hoje, mais de 50 companhias de todos os portes oferecem o programa de 12 semanas patenteado pela instituição.  

Há restrições no mercado de trabalho para quem está acima do peso. As empresas podem relacionar os quilos a mais com falta de energia e proatividade.

 

Autor:  Agência Comunicado

Fonte:  Valor Econômico

Cranberry (mirtilo) ajuda a prevenir infecção urinária
Fruta é pouco conhecida no Brasil...
Cirurgia bariátrica pode ser recomendada para obeso leve com diabete
No Brasil, continua valendo resolução do Conselho Federal de Medicina...
Online Farma
Lorem ipsum dolor sit amet, justo aliquid reformidans ea vel, vim porro dictas et, ut elit partem invidunt vis. Saepe melius complectitur eum ea. Zril delenit vis ut. His suavitate rationibus in, tale discere ceteros eu nec. Vel ut utamur laoreet vituperata, in discere contentiones definitionem ius.
read more ⟶
Leave a comment
Note: HTML is not translated!