"Manter o corpo em boa forma é dever de todos. Corpo saudável... Pensamentos Saudáveis."

Encare a academia sem prejudicar o seu corpo


06/12/2012 - 23:00:00 | 549
 
É comum passar em frente às academias hoje e ver uma grande quantidade de pessoas se exercitando. O que acontece muitas vezes, é que tanto as pessoas que treinam em academias como aquelas que realizam os exercícios em casa cometem alguns deslizes que podem ocasionar lesões ou comprometer os resultados desejados.
 
Um dos erros cometidos por pessoas que querem se exercitar é não variar nos treinos. Ao repetir sempre os mesmo exercícios o nível de condicionamento do corpo fica fixo e as lesões por esforço repetitivo são mais freqüentes.  Não basta freqüentar a academia, é necessário realizar exercícios de alongamento também. Eles são importantes para manter a postura e prevenir lesões, por isso é importante ser alongar antes e depois do treino. 
 
É essencial também manter o ritmo dos exercícios. Não adianta treinar uma semana inteira e depois ficar outra sem realizar nenhum tipo de exercício. Alterações no ritmo dos exercícios pode aumentar os riscos de lesões, além de diminuir os benefícios do treino. 
 
Algumas pessoas imaginam que treinar em jejum vai ajudá-las a perder peso, mas ocorre exatamente o contrário. Ao treinar em jejum, o corpo queima a massa magra no lugar de gorduras. Comer muito antes de treinar também causa diversos problemas como enjôo, náuseas e mal-estar, e atrapalha tanto na digestão quanto nos exercícios físicos. 
 
Em alguns casos, a vontade de entrar em forma é tão grande que a pessoa exagera na musculação e pode sentir tonturas, fortes dores musculares e mal-estar. Se o ritmo de atividade física estiver muito alto, esses sintomas causam lesões e interrompem os exercícios por semanas ou meses. Nesse caso é melhor pegar leve nos exercícios e garantir o resultado desejado. 
 
Alguns produtos naturais têm sido usados por frequentadores de academias por melhorar o desempenho esportivo. Medicamentos como o Tribulus Terrestris auxiliam na queima de gordura e ajudam a aumentar a massa muscular e a massa magra. O Tribulus Terrestris também produz mais energia e força física. 
 
Agora é só encarar a academia de forma correta, sem prejudicar seu corpo.