Seja bem vindo a Online Farma!

 

 
Endometrio é a formação de uma mucosa nas paredes do útero no período do ciclo menstrual, quando não há fecundação, o endométrio é eliminado durante a menstruação e o que fica dele, volta a crescer durante um novo ciclo.
A Endometriose é uma inflamação do endométrio. O endométrio que ao invés de ser eliminado durante o ciclo menstrual, percorre o caminho até os ovários causando inflamação e sangramento.
 
Sintomas da Endometriose:
 
  • Cólica Menstrual que te impossibilite de exercer suas atividades comuns.
  • Dores durante a relação sexual
  • Fluxo de sangramento muito intenso no período menstrual
 
O não tratamento da Endometriose pode ocasionar infertilidade.
 
O diagnóstico pode ser feito após sentir os sintomas citados e a coleta de exames de sangue, um diagnóstico mais concreto é feito através de uma biopsia.
 
O tratamento mais indicado é a interrupção do ciclo menstrual com o uso de pílulas anticoncepcionais sem intervalos ou o uso de análogos do GNRH (drogas que interrompem o funcionamento dos ovários). A doença no seu estado mais avançado exige um tratamento mais específico. Pode ocorrer casos cirurgicos se diagnosticada a Endometriose, mas somente em casos mais graves e específicos.
 
Se você sente alguns dos sintomas citados, procure um médico ginecologista e faça um exame mais específico, cuide-se sempre!