"Manter o corpo em boa forma é dever de todos. Corpo saudável... Pensamentos Saudáveis."

Entenda sobre a terapia das essências de florais


10/02/2014 - 23:00:00 | 612
Cada vez mais a procura por terapias complementares e alternativas tem aumentado, dentre essas terapias, está a ciência que utiliza as essências de florais com a finalidade de tratar problemas emocionais que muitas vezes desencadeiam em doenças físicas.
 
Florais são extratos líquidos de formulação sutil, são ingeridos via oral e tratam o indivíduo de dentro para fora, ou seja, a finalidade é estabilizar o bem-estar emocional, o desenvolvimento da alma que farão com que haja equilíbrio e saúde do corpo e mente.
 
A utilização das essências florais levam a desbloqueios, despertamentos ou fortalecimento de áreas emocionais.
 
A ciência propaga a vertente de que a evolução pessoal e a identificação de emoções internas, sejam boas ou más, podem proporcionar inclusive saúde e agir diretamente na abertura de caminhos que dantes eram desconhecidos.
 
Crer em terapias complementares e alternativas ainda é encarado como tabu por grande parte das pessoas, mas deveriam ser consideradas, pois o intuito é apenas acrescentar em saúde e bem-estar.
 
A terapia de florais foi criada pelo homeopata inglês Edward Bach que deixou o hospital em que trabalhava em Londres e todo o reconhecimento como médico para se dedicar à busca de alternativas que pudessem curar as pessoas. O homeopata acreditava que as causas das doenças precisavam ser tratadas de maneira profunda e não apenas os sintomas, que era prática comum na medicina tradicional.
 
A terapia das essências de florais conhecidas como florais de Bach representam uma alternativa que depende da consciência e dedicação do paciente para a própria cura, que deve começar de dentro, no campo das emoções, instabilidades e problemas de espiritualidade.
 
Mente sã, corpo são. É preciso mais respeito à prática da terapia com essências de florais.