Seja bem vindo a Online Farma!

 
 
 

Realizar os exercícios corretamente, sem excessos é importante para o alcance do objetivo 

 

 
É a cada dia mais comum a prática de atividade física através da musculação. O exercício é uma excelente alternativa para quem deseja emagrecer e entrar em forma, mas é importante seguir as orientação corretas para não prejudicar a lombar e toda musculatura. Vamos conferir alguns erros comuns entre as pessoas que fazem musculação. Hábitos que podem ser prejudiciais e não trazem benefícios para tonificar o corpo. 
 
Não existir variação no treino 
 
O que é muito comum nas academias é o professor indicar o treino de acordo com a musculatura e físico da pessoa e com o tempo ela abandonar a indicação do profissional e passar a fazer as atividades que mais lhe agradam. Quando você faz com certa frequência os mesmos movimentos os músculos não são mais exercitados devido ao excesso da quantidade de repetições.
 
Para quem faz musculação é importante realizar treinos aeróbicos, como caminhadas e pedaladas para aquecer todo o corpo e promover o ganho de massa muscular e queima de gorduras.  
 
Não alongar-se 
 
São poucas as pessoas que dedicam um tempinho para os alongamentos, por esquecimento ou não saber quais movimentos realizar. Quando for assim peça auxílio para o personal da academia que prática. Os alongamentos são essenciais para combater lesões e dores após o treino. É importante alongar antes e depois da atividade.  
 
Posicionar-se nos aparelhos de modo prejudicial 
 
Outra questão importante é o erro em que as pessoas cometem achando que o quão maior for o peso que levantar, mais sucesso terá na perda de peso ou ganho de massa. Levante o peso ideal para o seu porte físico e realização dos movimentos, neste caso o personal irá indicar o correto. Não adianta levantar altos pesos e não flexionar os joelhos corretamente, não agachar o suficiente e ainda realizar de modo muito rápido o exercício.  
 
É importante ressaltar que o ganho de massa é decorrente da repetição adequada e não excesso de peso, ou mesmo de movimentos. Quando há excessos, há prejuízos e lesões. 
 
Treinar em jejum ou depois das refeições 
 
Respeite sempre o intervalo entre o treino e a refeição para não sentir mal estar. Treinar em jejum também não é indicado, pois provoca aumento da hipoglicemia e retarda o ganho de massa magra. Pela manhã opte pelo consumo de frutas e alimentos leves. Após o almoço é importante aguardar duas horas para iniciar o treino.