Televendas & SAC (11)4224-4550 ou (11)93802-7841
 

Com quantidade elevada em antioxidantes contribui no combate ao câncer e Alzheimer

 

A erva cidreira é bastante consumida entre os brasileiros para o preparo de chás. É uma planta rica em polifenóis, flavonoides e com quantidades consideráveis de antioxidantes essenciais no combate aos radicais livres.

Quem sofre de dores no estômago, prisão de ventre, insônia, ansiedade e até depressão inserir a erva cidreira no cardápio pode proporcionar diversos benefícios para saúde. Conheça as suas propriedades e saiba o por quê deve inserir essa iguaria na sua alimentação.

Fonte de vitaminas e nutrientes

A vasta presença de fitoquímicos, polifenois, taninos e flavonoides faz da erva cidreira uma fonte potente de antioxidantes primordiais para evitar o envelhecimento das células e no combate a diversas doenças degenerativas, como o câncer, demência e Alzheimer. Além dos antioxidantes a erva possui quantias saudáveis de fibras, também fundamentais para a saúde intestinal e digestiva.

Calmante natural

Com propriedades sedativas beber o chá da erva cidreira contribui para aliviar o estresse, combater a insônia e reduzir a ansiedade no dia a dia. Não só o chá, mas também é aplicada a essência do óleo essencial de erva cidreira através de difusores para aliviar a tensão cotidiana.

Aliado da saúde do estômago

Quem sofre de implicações gástricas pode encontrar na erva cidreira um excelente antídoto natural. Estudos relacionam os seus benefícios graças a ação antiespasmódica e carminativa, o que contribui para função do sistema digestivo e também controla tensões relacionadas ao sistema nervoso.

Vale lembrar que o estresse é o principal desencadeante de doenças gástricas, logo o efeito sedativo da planta ajuda na sensação de bem-estar, além de contribuir para melhor digestão.

Alivia os sintomas da cólica

Por possuir efeito sedativo a planta pode provocar o relaxamento de todo o corpo e amenizar as contrações musculares provocadas pela cólica.

Pode diminuir a pressão arterial

Ainda em fase de estudos essa possibilidade se apresenta devido a erva cidreira auxiliar na vasodilatação da corrente sanguínea e assim reduzir a pressão arterial.

A vasta presença de antioxidantes presentes na erva pode também contribuir para o combate do colesterol elevado, aponta os estudos. O colesterol ruim diminui e auxilia consequentemente para saúde cardiovascular. 

Dicas para combater a azia
Alguns alimentos e costumes são causadores do mal-estar...
Sal rosa possui menos sódio e traz benefícios para saúde
Extraído diretamente das montanhas do Himalaia o sal rosa possui mais de 84 minerais puros...
Online Farma
Lorem ipsum dolor sit amet, justo aliquid reformidans ea vel, vim porro dictas et, ut elit partem invidunt vis. Saepe melius complectitur eum ea. Zril delenit vis ut. His suavitate rationibus in, tale discere ceteros eu nec. Vel ut utamur laoreet vituperata, in discere contentiones definitionem ius.
read more ⟶
Leave a comment
Note: HTML is not translated!