Seja bem vindo a Online Farma!

Problemas na vida sexual comprometem a relação de qualquer casal. Ter uma boa relação na cama é essencial para a autoestima, além de melhorar a confiança e a intimidade na vida a dois. Porém, quando as coisas não vão bem, ou ainda, é necessário dar uma apimentada na relação, será que vale a pena ir em busca dos estimulantes sexuais naturais? Será que o poder da natureza é capaz de resolver problemas como falta de libido, disfunção erétil, frigidez, entre outros?

Algumas plantas e raízes possuem ação comprovada e prometem esquentar o clima. Quer saber mais? Então, não deixe de conferir!

Catuaba

A Catuaba é uma planta medicinal brasileira bastante conhecida por aqui. Ela possui diversas propriedades e ficou conhecida pelo tratamento de doenças que vão desde bronquite, até depressão, estresse, falta de memória, insônia, fraqueza, fadiga entre outras. Porém, é como estimulante sexual que a Catuaba é mais conhecida.

Suas propriedades afrodisíacas combatem problemas como disfunção erétil, frigidez e baixa libido.

Segundo o botânico aposentado Gil Felippe, da Unicamp, a Catuaba tem sim efeitos sobre a libido. Em uma pesquisa realizada em coelhos, o botânico conseguiu comprovar que compostos feitos a partir da casca e folhas da planta tinham um efeito positivo como estimulante sexual

Maca Peruana

Durante muito tempo, a maca peruana foi vista como uma espécie de rabanete que crescia nos vales dos Andes e era apenas consumida pela população local. Em 2001, no entanto, por meio de um estudo realizado pelo endocrinologista Gustavo Gonzales, da Universidade Cayetano Heredia, que os poderes desse super alimento foram revelados, tornando a maca peruana um tubérculo cada vez mais consumido.

Famosa por ser um estimulante sexual, a maca peruana aumenta sim o desejo sexual de homens e mulheres. Porém, não é só isso. A maca peruana é responsável pelo aumento de espermatozoides e pela queda na mortalidade de embriões. Além de potencializar a libido, a maca peruana está diretamente ligada a melhoria da fertilidade. Com apenas 4 meses de consumo, o endocrinologista já conseguiu apontar diferenças entre quem consome e quem não consome maca.

Mais do que apimentar a vida sexual, a maca peruana também garante um bom estado de saúde e retarda os processos de envelhecimento. Nas mulheres, a maca peruana alivia os sintomas da TPM e menopausa, além de proporcionar energia, vitalidade e redução do estresse.

Rica em nutrientes como potássio, magnésio, sódio, proteínas, fibra, cálcio, vitaminas e ferro, a maca é excelente para quem está em busca de energia para o dia a dia ou para apimentar a relação. 

Tribulus terrestris

O Tribulus terrestris é uma espécie de erva daninha encontrada principalmente na Europa, na região do Mediterrâneo. Durante um bom tempo, o extrato da planta vem sendo utilizado como fitoterápico para auxiliar no ganho de massa magra e também como estimulante sexual.

Nos homens, supostamente o Tribulus terrestris seria capaz de aumentar as concentrações de testosterona, melhorando assim a libido e também minimizando os problemas relacionados à disfunção erétil.

Nas mulheres, o Tribulus terrestris auxiliaria nos sintomas da menopausa, além de minimizar os efeitos de dores, principalmente relacionadas às cólicas menstruais.

Embora o composto conte com alguns defensores, principalmente atletas que utilizam o estimulante para a melhoria do desempenho esportivo, cientificamente os efeitos do Tribulus terreris não foram comprovados. Segundo um estudo realizado pela Journal of Dietary Supplements os efeitos tais como aumento da testosterona e estimulante sexual não foram comprovados e merecem aprofundamento nas pesquisas. 

Ginseng da Malásia (Eurycoma Longifolia)

Também conhecida como Tongkat Ali ou Pasak Bumi, a Eurycoma  longifolia é uma erva medicinal bastante conhecida em países asiáticos, como a Malásia e Indonésia. Tradicionalmente o extrato de suas raízes é utilizado como afrodisíaco para tratar inúmeros problemas sexuais como impotência e disfunção erétil.

Como possui fotoquímicos que aumentam os níveis de testosterona, o Ginseng da Malásia é uma alternativa natural para promover a excitação sexual, especialmente no homem. Seus fotoquímicos contribuem para a saúde dos órgãos sexuais, além de melhorar a fertilidade.

Problemas como a diminuição das funções dos testículos, baixa libido, impotência sexual, disfunção erétil e infertilidade podem ser combatidos com o uso dessa substância.

Além de melhorar a função sexual, o Ginseng da Malásia também é indicado para atletas ou pessoas que desejam melhorar a função muscular, já que a o aumento da testosterona estimulado pela raiz contribui diretamente para o ganho de massa muscular e melhora do desempenho físico.

Para as mulheres, o Ginseng da Malásia contribui para amenizar os sintomas da TPM e da Menopausa. Da mesma maneira, melhora a função reprodutora e pode diminuir casos de infertilidade.

Além de ser um estimulante sexual natural, o Ginseng da Malásia reduz o colesterol, possui ação diurética e melhora a vitalidade e os níveis de energia.

Uma vida sexual ativa e saudável influencia no bem-estar e na saúde como um todo. Por isso, é importante deixar os preconceitos e os tabus de lado e buscar auxilio quando necessário. Os estimulantes naturais podem ser uma ótima forma para esquentar a relação e trazer mais confiança e prazer para o casal.

Você já conhecia sobre os poderes dos suplementos para melhorar a libido e a atividade sexual? Está precisando de mais energia para o seu dia a dia? Então, não deixe de conferir os benefícios do pó de guaraná e como consumir de forma saudável!