Seja bem vindo a Online Farma!

O estresse afeta você fisicamente, emocionalmente e fisiologicamente. Existem dois tipos de estresse; estresse produtivo, que todos enfrentam diariamente, e estresse "ruim", o estresse que leva à preocupação excessiva, depressão e doença. Vamos ensiná-lo a distinguir entre essas duas formas de estresse neste artigo, para que você entenda o estresse. Você também entenderá como o estresse afeta seu corpo e como é fácil aliviar o estresse e se sentir relaxado, calmo e sereno.

 

Ignorado, o estresse pode ameaçar sua vida, e de sua família . O estresse não é apenas um termo genérico para algo que causa preocupação. O estresse, como muitos médicos dizem, é uma realidade tóxica. O estresse se manifesta de muitas formas na vida real. Para viver a vida ao máximo, seu dever é desintoxicar seu corpo, para remover o estresse ruim de sua vida, para que você possa melhorar a qualidade de sua vida dando um simples passo de cada vez. Conquiste o estresse e perceba seu verdadeiro potencial na vida ...

 

O que é o estresse?

 

O estresse não é algo tangível, portanto, é difícil de definir. A International Stress Management Association (Reino Unido) observa corretamente que mesmo os cientistas têm dificuldade em tentar definir o estresse. Isso ocorre porque o estresse é subjetivo e não objetivo na natureza. O estresse é uma sensação, com sintomas variados, dependendo do objeto do estresse. A maioria das pessoas assume que o estresse é uma sensação associada ao negativo, mas nem sempre é esse o caso. Na verdade, existem dois tipos de estresse, “bom” e “ruim”.

 

Não pense, no entanto, que o bom estresse não tem efeitos negativos. Qualquer estresse colocado no corpo tem resultados. Para ajudá-lo a entender melhor o estresse, deixe-nos considerar o estresse "bom" e "ruim".

 

Estresse Bom

 

O termo "bom" é um equívoco. Nenhum estresse é realmente bom, mas muitos usam o termo "bom" para descrever o estresse que resulta de eventos agradáveis. Por exemplo, considere um corredor de maratona. Eles vencem uma corrida e se sentem bem. Durante a corrida, eles colocam o estresse em seu corpo. Estresse físico. Este é um exemplo de estresse "bom". Considere o estresse mental associado à preparação para uma corrida. Este é outro exemplo de bom estresse.

 

Ter um bebê é um bom estresse. Com um bebê vem muitas recompensas. No entanto, as responsabilidades de uma mulher, assim como as do pai, aumentam inevitavelmente depois de ter um bebê. Isso pode ser uma forma de bom estresse. Um bom estresse pode incluir o estresse colocado no corpo da mulher ao carregar o bebê durante a gravidez. Só porque o estresse é bom, não significa que não tenha efeitos negativos. Um bom estresse pode levar a dores de cabeça com a mesma frequência que o estresse ruim. É importante para a sua saúde e bem-estar geral que você faça distinção entre essas formas de estresse. Também é importante que você perceba que todo o estresse tem um impacto em nosso corpo, fisicamente, emocionalmente e fisiologicamente.

 

Estresse ruim

 

Cientistas e outros profissionais da saúde, incluindo médicos de clínica geral, referem-se frequentemente a stress "tóxico" ou stress cumulativo como "ruim". Alguns exemplos deste stress incluem: Lidar com a morte. Falhar em um exame. Ter muita responsabilidade no trabalho ou em casa. Não durmir o suficiente , isso coloca muita tensão no corpo. Recuperar-se de um acidente de carro. Como você pode ver, há uma linha tênue que distingue várias formas de estresse.

 

Como alguém lida com o estresse acaba afetando sua saúde geral.

 

O objetivo deste artigo é ajudá-lo a identificar seus estressores. Depois de fazer isso, você pode controlá-los melhor para que eles não se tornem tóxicos.

 

Estresse individual

 

Nem todas as pessoas percebem uma situação da mesma maneira. O estresse é subjetivo. O que serve como estressor para uma pessoa pode não ser para outra. É importante que você reconheça isso. É daí que vem a ideia de “stress individual”. Nós somos todos diferentes. Todos vivenciamos a vida de maneiras diferentes e interpretamos os eventos individualmente.

 

Para você gerenciar o estresse, você primeiro terá que aprender a identificar seus gatilhos de estresse e mecanismos de enfrentamento. Você também terá que descobrir como o estresse afeta sua vida diária. Só então você será capaz de reconhecer o estresse e encontrar maneiras de administrá-lo para que ele não se torne tóxico.

 

Quais são as fontes de estresse?

 

O estresse está ao nosso redor. O estresse pode vir de qualquer lugar. Pode vir simplesmente vivendo nossas vidas. Você estressa seu corpo quando você se exercita. Muito do que nós associamos com o estresse "ruim" decorre de eventos ou circunstâncias da vida que parecem fora do nosso controle.  Algumas fontes comuns de estresse incluem: Dívida ou estresse financeiro. Trabalho ou estresse no trabalho. Família ou estresse associado aos assuntos familiares.

 

Naturalmente, existem muitas outras fontes de estresse. Você pode encontrar estresse derivados de atividades específicas em sua vida. Como um exercício você pode escrever os 5 principais estressores em sua vida. Examine suas principais causas de estresse.  A boa notícia é que não importa de onde vem o estresse, você pode abordá-lo de várias maneiras. Por exemplo, o estresse no trabalho pode vir de muitos lugares diferentes. Muitas pessoas que trabalham com tele-vendas no Brasil sofrem estresse em empresas de marketing direto. A pessoa que atende o telefone frequentemente sente a pressão ou estresse indesejados. A boa notícia é que a novas tecnologias estão ajudando organizações e indivíduos que trabalham para eles a combater o estresse no trabalho. Muitas organizações internacionais, estão trabalhando para ajudar as empresas a bloquear chamadas indesejadas em um esforço para reduzir o estresse. Nos EUA, por exemplo, agora há registros de que os cidadãos ou organizações podem se inscrever para impedir que os operadores de telemarketing liguem para o número deles.

 

Se você sofre de estresse financeiro, há muitas maneiras de reduzir o estresse que sente em sua vida. As pessoas respondem às dívidas de maneiras diferentes. Enquanto alguns tomam dívidas em passos largos, outros acham que a dívida é uma causa significativa de estresse indesejável e insalubre em suas vidas. Reconhecer a origem do seu estresse é um primeiro passo; lidar com o estresse é o próximo.