Televendas & SAC (11)4224-4550 ou (11)93802-7841

Beber café já é um hábito frequente entre os brasileiros. São poucos os que não apreciam uma xícara de café ao acordar ou após o almoço. Entretanto, há muitas especulações no meio científico sobre os benefícios e os riscos que a cafeína pode trazer à saúde.  Já foi comprovado que essa substância, muito utilizada em remédios, pode até mesmo atuar como fitoterápico - sempre de acordo com a prescrição médica.

Recentemente, um estudo publicado no Journal of Alzheimer's Disease indicou que a cafeína pode ser uma grande aliada na prevenção contra o Alzheimer. Ela ajuda a elevar as concentrações no sangue de uma substância chamada G-CSF – um fator estimulante de células de defesa do corpo humano (granulócitos) -  que geralmente diminuem o avanço da doença. Os pesquisadores acreditam que adultos que consumem entre 4 e 5 copos de café diariamente têm menos chances de desenvolver o mal de Alzheimer.

Ainda não se sabe ao certo como acontece esse aumento nos níveis de G-CSP, apenas que há ligações entre a cafeína e alguma substância que só é encontrada no café, e que é capaz de melhorar a produção do G-CSP. Outros estudos também comprovaram que a cafeína pode reduzir a produção de uma proteína envolvida no processo de formação da doença, a beta-amiloide. Ainda não há medicamentos que curem a enfermidade e o uso do café como fator preventivo pode ser uma opção. Outras pesquisas já mostraram o benefício da bebida para outras doenças neurológicas, como o mal de Parkinson. Alguns pesquisadores acreditam que o consumo diário e moderado do café também seria benéfico para prevenir o câncer de mama, próstata, diabetes e outras doenças.  

Outro fator de prevenção de doenças é o estilo de vida. Levar uma vida saudável, com atividades físicas regulares, uma alimentação rica em legumes e frutas e exercitar o intelecto são fatores que sempre ajudam a prevenir enfermidades.

Por: AgComunicado

Ministério da Saúde lança medida preventiva contra obesidade e sedentarismo
Governo pretende criar 4 mil Academias da Saúde...
Agave pode substituir o açúcar e o adoçante convencional
Conheça o adoçante natural que ajuda a perder peso...
Online Farma
Lorem ipsum dolor sit amet, justo aliquid reformidans ea vel, vim porro dictas et, ut elit partem invidunt vis. Saepe melius complectitur eum ea. Zril delenit vis ut. His suavitate rationibus in, tale discere ceteros eu nec. Vel ut utamur laoreet vituperata, in discere contentiones definitionem ius.
read more ⟶
Leave a comment
Note: HTML is not translated!