Seja bem vindo a Online Farma!

 

Férias escolares no meio do ano, férias de fim de ano ou feriado prolongado. Não importa, quando dá a gente sempre quer viajar. Com ou sem os filhos uma viagem que tinha tudo para ser glamorosa e fornecer descanso e renovação pode se transformar em uma verdadeira frustação fazendo com que voltemos para casa ainda mais estressados do que  antes. De carro, avião ou ônibus  sempre podem surgir imprevistos. Veja algumas dicas para se prevenir e não acabar perdendo o controle em alguma viagem.

  • Planeje com muita antecedência.  Quanto mais antes começar a fazer as coisas menos estressado e mais tempo terá caso surja um imprevisto. Faça revisão no carro, veja documentação, faça o roteiro da sua viagem para não chegar lá e ficar perdido e veja qual a temperatura que faz lá, isso vai te ajudar na hora de fazer as malas. Se for viajar para o exterior verifique a burocracia do país e toda a documentação necessária.
  • Se for de avião esteja preparado, principalmente se a viagem acontecer em época de movimento como o final de ano e feriados. Não deixe sua mala sem supervisão e leve algo para se distrair, um mp3, livro ou notebook. Chegue no local com antecedência.
  • Caso pretenda fazer compras no local onde vai, leve uma bolsa ou mochila dobrada dentro da mala para na volta colocar sua compra.
  • Prefira as malas de rodas, elas são mais práticas. Caso vá viajar em família deixe alguns itens essenciais de cada pessoa distribuídos em outras malas, para o caso de haver extravio o dono da mala perdida não ficar sem nada.
  • Leve cópias de seus documentos e guarde-os em outros lugares no caso de perder a carteira.
  • Não leve coisas que normalmente você não usaria pensando “Vai que...”, as companhias aéreas e de ônibus  tem um peso máximo para suas bagagens. E lembre-se que você sempre irá voltar com lembrancinhas ou seja, mais peso.
  • No caso de aeroportos, se você perder a conexão de um vôo não embarque logo no voo seguinte, pois pode não dar tempo de você pegar as malas e fazer o check-in e embarcar. Escolha pelo voo que irá partir em mais de 1 hora.

E por fim esteja preparado para imprevistos. Se viajar já é um hábito seu você já deve saber que nem sempre tudo sai como desejamos. Tenha calma, jogo de cintura e releve, mesmo que esteja nevando onde era para fazer 40 graus,  afinal é um momento para você curtir e relaxar.