Seja bem vindo a Online Farma!

 
     A preocupação com o corpo e a estética já são parte do cotidiano de muitos brasileiros, porém a preocupação com a forma de perder peso ainda gera algumas dúvidas. 
Questionamentos relacionados a passar fome, parar de comer doces, realizar exercícios físicos são as mais frequentes. Por isso vamos falar um pouco sobre o mais correto na hora de emagrecer.
 
     Para perder peso não é necessário passar fome, mas sim modificar seus hábitos alimentares e seguir uma dieta balanceada. O ideal é realizar entre cinco a seis refeições ao dia, na quantidade certa. Não é saudável retirar as calorias de forma drástica da sua dieta. O ideal ao perder peso é poder mantê-lo por toda a vida, por isso é importante se reeducar e não apenas procurar uma dieta milagrosa.
 
     Os doces também não são proibidos. Quando você faz uma reeducação alimentar você pode comer de tudo, mas na quantidade certa. Mas se aparecer aquela vontade incontrolável de comer doce, procure substituir por uma fruta ou uma porção de gelatina. Beber água é outro passo importante para quem pretende emagrecer. Além de eliminar as toxinas do corpo a água melhora o funcionamento do intestino. Como eliminamos muita água durante o dia pela urina, transpiração, respiração, é preciso repor essa água para que o organismo trabalhe da forma correta. 
 
     Se em um dia você abusar na dieta, não vai resolver ficar sem comer no dia seguinte. O ideal é realizar exercícios físicos para queimas mais calorias. Algumas pessoas utilizam produtos naturais que auxiliam na perda de peso, como o chá verde. Além de contribuir para diminuir o nível do colesterol, o chá verde auxilia na perda de peso. 
 
     Se você trabalha e acha que não é possível seguir uma alimentação correta para emagrecer com saúde, está enganado. Basta levar alimentos práticos para o trabalho, para comer entre as principais refeições e, caso almoce na rua procure os alimentos mais saudáveis.