Seja bem vindo a Online Farma!

Você sabia que mais de 38,1 milhões de pessoas com 18 anos ou mais sofrem de hipertensão no Brasil?, isso equivale a 23,9% da população dessa faixa etária e o número de pacientes com hipertensão só vem aumentando desde 2013.

Estudos realizados por pesquisadores da Universidade da Indonésia, em Jacarta mostraram que o Extrato de Oliveira pode diminuir significativamente a pressão arterial, dentre outros benefícios.

No decorrer deste texto você entenderá tudo sobre hipertensão e como o Extrato de Oliveira pode ajudar contra essa doença crônica.

 

O que é Hipertensão Arterial?

Primeiramente, você sabe o que é hipertensão?.

A hipertensão é um nível elevado da pressão sanguínea nas artérias constantemente, isso faz com que o nosso coração precise fazer um esforço maior para que o sangue seja distribuído ao longo de todo o nosso corpo.

Geralmente é uma doença silenciosa, ou seja, muitas vezes a pessoa pode ter a hipertensão e não sabe, ainda mais se os sintomas se camuflarem com outras doenças que a pessoa tiver.

Desta forma também, 90% dos casos de pessoas hipertensas pode ser hereditário.

 

Quais são os sintomas da Hipertensão?

Mesmo sendo silenciosa a hipertensão pode causar os seguintes sintomas:

·         mal estar;

·         dores de cabeça;

·         dor no peito;

·         cansaço;

·         visão turva;

·         zumbido no ouvido.

·         tonturas;

 

 

Também pode apresentar elevação da pressão as seguintes situações:

 

·         ansiedade;

·         durante consulta médica (ocorre um nervosismo em certos pacientes, essa situação também é conhecida como síndrome do avental branco)

·         após alguma discussão ou em um momento de nervosismo.

·         tabagismo;

·         sedentarismo;

·         consumo de bebidas alcoólicas;

·         com aumento da ingestão de sódio;

·         obesidade;

·         dentre outras.

 

Fique atento aos sinais e busque um médico para o diagnóstico preciso.

 

Como é feito o diagnóstico?

Contudo, o diagnóstico pode ser realizado através de medição arterial na consulta médica, e para um diagnóstico mais exato é necessário realizar um exame de monitorização ambulatorial da pressão arterial, também conhecido como MAPA.

Neste sentido, o exame é feito através de um aparelho específico que mede a pressão no decorrer do dia todo, inclusive a noite durante o sono.

 

Fatores de riscos da Hipertensão

Podem ocorrer riscos irreversíveis para a saúde caso a hipertensão não seja tratada, como por exemplo:

·         Insuficiência cardíaca

·         Infarto agudo do miocárdio

·         Acidente vascular cerebral (AVC)

·         Insuficiência renal

 

Por que a hipertensão pode aumentar o risco de complicações do Coronavírus?

O motivo de um indíviduo com hipertensão pertencer ao grupo de risco caso seja contaminado pelo Coronavírus é que a taxa de mortalidade desses pacientes é de 10,5%.

Em outras palavras, o paciente com hipertensão possui um endurecimento das artérias dentre outras alterações que implicam no fluxo sanguíneo que chega no  pulmão e também complica a chegada de anticorpos e células de defesa nos locais atingidos por infecções, por essa razão ele fica mais debilitado.

Como o Extrato de Oliveira pode ser aliado contra Hipertensão?

O extrato de oliveira vem das folhas de oliveira e contém bioativos extremamente benéficos para a saúde, auxilia na saúde do coração, no emagrecimento e no tratamento de inflamações.

 As folhas de oliveira contêm vários polifenóis essenciais como a olaceína e a oleuropeína dentre outros.

Além disso, é responsável pelo fortalecendo do sistema imunológico o que pode ser de grande ajuda na prevenção contra o Coronavírus e outras contaminações ou gripes e resfriados que acometem o trato respiratório.

Durante um estudos realizados alguns hipertensos foram submetidos a realizar o tratamento com pílulas de extrato de oliveira durante cerca de 8 semanas, e neste período os mesmos pacientes tiveram uma diminuição significativa da pressão arterial e do triglicérides que também são responsáveis por ataques cardíacos e derrames.

Ou seja, foi comprovada a eficácia do medicamento natural de Extrato de Oliveira, podendo ser tão eficaz quanto medicamentos convencionais prescritos pelos médicos, porém a diferença se encontra na fórmula natural que não agride o organismo durante o tratamento da hipertensão.

O fruto da oliveira é a azeitona assim como o azeite de oliva é extraído dela, ambos também possuem benefícios para a saúde.

 

Como consumir o Extrato de Oliveira?

Seu uso se popularizou devido aos seus inúmeros benefícios mas ainda sim é facilmente encontrada para consumo através das cápsulas.

Todavia, ainda que seja um medicamento natural é aconselhável consultar um médico antes de iniciar o tratamento, pois o mesmo irá receitar a dosagem correta de uso.

Portanto, com tantas informações relevantes não existem dúvidas de que o Extrato de Oliveira pode sim ser um dos melhores aliados no tratamento da hipertensão.