Seja bem vindo a Online Farma!

 
O colágeno auxilia na manutenção e estrutura dos fios de cabelos e unhas, é responsável pela elasticidade da pele e auxilia na perda de peso. A suplementação com colágeno é muito recomendada para quem pretende emagrecer de forma saudável, preservando uma pele sempre resistente e hidratada. 
 
Conheça as vantagens de inserir colágeno na dieta:
 
Proporciona benefícios à saúde
O colágeno é produzido pelo organismo desde o nascimento, mas a partir dos 30 anos, essa produção diminui, ocasionando a pele flácida e a cartilagem das articulações desgastadas. É aí que o colágeno hidrolisado deve ser inserido na dieta, por consistir em proteínas, vitaminas e minerais. Sem contar que é livre de açúcares e gorduras. Especialistas recomendam seu consumo cerca de 30 ou 60 minutos antes das principais refeições, já que ele estimula a sensação de saciedade. 
 
Fonte de proteínas
A maior fonte de colágeno encontra-se na carne bovina, mas o suplemento em pó é a melhor maneira de se obter as quantidades de substâncias significativas e necessárias. Tanto é que uma porção do suplemento de colágeno hidrolisado, pode fornecer dez vezes mais aminoácidos do que um bife de 100 gramas. 
 
Mantem elasticidade da pele
A partir dos 30 anos, homens e mulheres começam a ter uma grande perda de colágeno. Além do processo natural de envelhecimento, os fatores que aumentam a perda de colágeno são: consumo excessivo de cafeína, hipotireoidismo, fumo, estresse e excesso de exposição ao sol. Por isso, especialistas recomendam o consumo de colágeno hidrolisado para fortalecer os tecidos da pele, beneficiar os músculos, tendões, ligamentos e vasos do corpo. 
 
Previne e auxilia no tratamento de osteoartrose
O colágeno também contribui com o tratamento de osteoartrose, doença crônica que provoca um desgaste da cartilagem articular e estimula alterações ósseas, acompanhadas de dor nas articulações (que também pode ser tratada com o medicamento Dexametasona). 
 
O consumo diário recomendado é de 80 gramas por quilo de peso. Mas especialistas alertam, que a ingestão de colágeno hidrolisado não deve ser realizada isoladamente, pois é apenas um suplemento que completa o tratamento.