"Manter o corpo em boa forma é dever de todos. Corpo saudável... Pensamentos Saudáveis."

Flacidez? Existem alimentos que podem ajudar


06/08/2013 - 23:00:00 | 643
A maioria das pessoas é extremamente autocrítica quando o assunto é o próprio corpo. Ninguém gosta de celulite, estrias e regiões do corpo mais flácidas. Logo se pensa na diversidade de tratamentos estéticos e imediatamente na prática de exercícios físicos, sim, são bem-vindos, mas há um caminho mais fácil para se alcançar resultados extremamente benéficos: alimentação adequada.
 
A pele gradualmente passa por um processo de perda de elasticidade. Muitos já ouviram falar no colágeno, que é uma proteína que confere à pele elasticidade, mas as ações diárias são responsáveis pela perda do colágeno juntamente com sua diminuição natural que são: exposição ao sol sem proteção; uso de esponjas e sabão; usar roupas apertadas, entre outras ações.
 
Existem alimentos indispensáveis para que a pele não deixe de produzir essa importante substância.

Que alimentos são estes?
Para a firmeza da pele é importante que um mineral de nome silício seja proporcionado ao organismo. Esse mineral pode ser encontrado em cereais integrais como aveia, arroz, trigo etc., e ajuda o organismo a produzir colágeno e elastina.
 
A gelatina é uma fonte natural de colágeno, por isso a ingestão desse alimento é importante para a reposição das células e recuperação dos tecidos da pele. O cuidado que deve ser tomado é em relação ao açúcar, é importante optar por formulações diet desse alimento.
 
Chás também são recomendáveis. Existem variedades no mercado da estética e emagrecimento, chá vermelho, chá branco, chá verde etc., são altamente recomendados pois possuem substâncias que auxiliam o organismo a produzir colágeno e conferem elasticidade à pele.
 
Peixes de carne branca e o famoso salmão também são recomendados. O salmão possui uma substância famosa no ramo da estética e beleza de nome DMAE, essa substância fortalece a musculatura e é capaz de atingir as camadas mais profundas da pele, conferindo mais firmeza e elasticidade à pele.
 
Sementes oleaginosas são importantes, em especial, a castanha-do-pará, pois são fontes de selênio, um importante mineral que também auxilia o organismo a produzir colágeno, e também possui ômegas 3 e 6, fundamentais para garantir a hidratação da pele.
 
O que deve ser evitado?
Doces, refrigerantes, frituras e bebidas alcóolicas são extremamente nocivos pois suas substâncias destroem o colágeno e elastina presentes no organismo. São ricos em radicais livres, conhecidos como inimigos de primeira escala de uma pele bonita, saudável e firme.

Se alimente adequadamente, pratique exercícios, seja mais saudável, feliz e de bem consigo mesmo.