Televendas & SAC (11)4224-4550 ou (11)93802-7841

O sedentarismo não causa problemas apenas para o corpo. Um estudo da Universidade de Ohio, nos Estados Unidos, concluiu que não se exercitar também causa problemas psicológicos. A pesquisa teve por base um grupo de idosos com doença pulmonar e obstrutiva crônica.
Após participarem de um programa de exercício por semanas, eles realizaram atividades físicas por um ano. Com isso,  obtiveram melhoras físicas e mentais.

Nos testes de memória, raciocínio e concentração, os idosos que se exercitaram tiveram resultados expressivos. Já os que deixaram o programa perderam todos os ganhos de performance .  

A prática diária de atividade físicas ajuda a prevenir doenças como o câncer. Ter na rotina a prática de atividades físicas leva a uma melhoria geral no organismo. Quem pratica pelo menos duas horas e meia por semana de exercícios tem menos chances de ter câncer.
Segundo a Organização Mundial da Saúde , 31% da população mundial é sedentária. Para combater esse quadro, deve-se ter força de vontade e buscar praticar uma atividades física condizente com sua condição atual, com a ajuda de um médico. Os exercícios reduzem o risco de ter câncer de mama, pulmão e intestino.

O sedentarismo está associado a 3,2 milhões de mortes anuais, sendo 2,6 milhões em países pobres e em desenvolvimento.

Ao iniciar uma atividade física, comece devagar. Não tente compensar o período de sedentarismo se extenuando. Os benefícios virão conforme você conseguir regularidade na prática, o que exige que você sempre respeite seus limites. Lembre-se que a resistência física aumenta com o tempo de prática e que é normal e esperado sentir cansaço nas primeiras semanas. Depois de acostumado, você terá mais energia e disposição.

Por: AgComunicado
Saiba quais são as propriedades terapêuticas do alecrim
Planta pode ser usada na aromaterapia e na culinária...
Confira as dicas que ajudam a reduzir efeitos de agrotóxicos
Controlar pragas de forma natural também é uma opção a favor da saúde...
Online Farma
Lorem ipsum dolor sit amet, justo aliquid reformidans ea vel, vim porro dictas et, ut elit partem invidunt vis. Saepe melius complectitur eum ea. Zril delenit vis ut. His suavitate rationibus in, tale discere ceteros eu nec. Vel ut utamur laoreet vituperata, in discere contentiones definitionem ius.
read more ⟶
Leave a comment
Note: HTML is not translated!