Televendas & SAC (11) 4224 4550 ou (11) 93802 - 7841

O famoso suco de couve com limão


Por: Online Farma.

Quais os benefícios e como preparar?

Que a alimentação é um fator crucial para conferir saúde e prevenir doenças, a maioria já sabe. E uma maneira prática de repor importantes nutrientes no organismo é por meio dos sucos naturais.  São sucos funcionais que podem unir frutas, verduras e legumes e que conferem aquela dose extra de nutrientes ao corpo.
 
Um bom exemplo de suco funcional que merece a atenção é o suco de couve com limão. A couve é um alimento importante que reúne importantes propriedades, é rica em vitaminas C, em importantes minerais como o cálcio e ferro e aumenta o poder de absorção desses nutrientes no organismo.
 
É uma verdura de baixas calorias, desta forma, se torna indispensável em uma dieta cuja finalidade é emagrecer de maneira saudável. A couve também possui as vitaminas A e E que juntas têm alto poder antioxidante, impedindo a formação dos tão temidos radicais livres.
 
É um alimento que age desintoxicando o organismo.
 
O limão é uma fruta importante, além de rica em vitamina C, possui vitamina P, que aumentao poder de absorção da vitamina C no organismo. O consumo frequente da fruta ajuda a equilibrar os níveis de colesterol no sangue, elevando os níveis de HDL (bom colesterol) e diminuindo os níveis de LDL (mau colesterol). O limão age em prol do fortalecimento do sistema imunológico contra agentes invasores.
 
A união desses dois alimentos representa uma dose exagerada de saúde, aumenta a imunidade, desintoxica o organismo, ajuda a repor ferro, cálcio e a presença da vitamina C age regulando o funcionamento do metabolismo, que tem um papel essencial no processo de emagrecimento, o que quer dizer que além de turbinar a saúde, este suco pode auxiliar aqueles que estão na luta pelo emagrecimento saudável.
 
Como deve ser preparado? Simples, anote a receita:

Suco de couve e limão
 
Ingredientes
 
Suco de meio limão;
2 folhas devidamente higienizadas de couve;
200 ml de água filtrada
 
Modo de preparo
 
Bata todos os ingredientes no liquidificador por aproximadamente 3 minutos. Beba em seguida, sem coar e sem açúcar. Se for servido para crianças, o suco pode ser adoçado com uma colher de sobremesa de mel de abelhas. 
 
Atenção: O suco deve ser consumido na hora, isso por que vitaminas são sensíveis ao calor e à luz e se perdem rapidamente. O ideal é que o suco seja ingerido em jejum. Não coe, as fibras presentes nas folhas de couve potencializam o efeito desintoxicante no organismo. O limão pode ser substituído pela laranja também, neste caso, ao invés de meio limão, deve ser utilizado o suco de uma laranja inteira.
 
Prepare esse suco o quanto antes, e melhor, adquira o hábito de consumir frequentemente sucos naturais como este em prol da saúde. Separe um pouco de tempo em prol de uma vida mais saudável.  
 

Outros Artigos

Terapia capilar em casa, como fazer?

Por: Online Farma, 02/06/2016


Alcaçuz é um antialérgico natural

Por: Online Farma, 01/06/2016


Depressão tem cura

Por: Online Farma, 25/05/2016