"Manter o corpo em boa forma é dever de todos. Corpo saudável... Pensamentos Saudáveis."

O famoso suco de couve com limão


30/09/2014 - 23:00:00 | 820

Quais os benefícios e como preparar?

Que a alimentação é um fator crucial para conferir saúde e prevenir doenças, a maioria já sabe. E uma maneira prática de repor importantes nutrientes no organismo é por meio dos sucos naturais.  São sucos funcionais que podem unir frutas, verduras e legumes e que conferem aquela dose extra de nutrientes ao corpo.
 
Um bom exemplo de suco funcional que merece a atenção é o suco de couve com limão. A couve é um alimento importante que reúne importantes propriedades, é rica em vitaminas C, em importantes minerais como o cálcio e ferro e aumenta o poder de absorção desses nutrientes no organismo.
 
É uma verdura de baixas calorias, desta forma, se torna indispensável em uma dieta cuja finalidade é emagrecer de maneira saudável. A couve também possui as vitaminas A e E que juntas têm alto poder antioxidante, impedindo a formação dos tão temidos radicais livres.
 
É um alimento que age desintoxicando o organismo.
 
O limão é uma fruta importante, além de rica em vitamina C, possui vitamina P, que aumentao poder de absorção da vitamina C no organismo. O consumo frequente da fruta ajuda a equilibrar os níveis de colesterol no sangue, elevando os níveis de HDL (bom colesterol) e diminuindo os níveis de LDL (mau colesterol). O limão age em prol do fortalecimento do sistema imunológico contra agentes invasores.
 
A união desses dois alimentos representa uma dose exagerada de saúde, aumenta a imunidade, desintoxica o organismo, ajuda a repor ferro, cálcio e a presença da vitamina C age regulando o funcionamento do metabolismo, que tem um papel essencial no processo de emagrecimento, o que quer dizer que além de turbinar a saúde, este suco pode auxiliar aqueles que estão na luta pelo emagrecimento saudável.
 
Como deve ser preparado? Simples, anote a receita:

Suco de couve e limão
 
Ingredientes
 
Suco de meio limão;
2 folhas devidamente higienizadas de couve;
200 ml de água filtrada
 
Modo de preparo
 
Bata todos os ingredientes no liquidificador por aproximadamente 3 minutos. Beba em seguida, sem coar e sem açúcar. Se for servido para crianças, o suco pode ser adoçado com uma colher de sobremesa de mel de abelhas. 
 
Atenção: O suco deve ser consumido na hora, isso por que vitaminas são sensíveis ao calor e à luz e se perdem rapidamente. O ideal é que o suco seja ingerido em jejum. Não coe, as fibras presentes nas folhas de couve potencializam o efeito desintoxicante no organismo. O limão pode ser substituído pela laranja também, neste caso, ao invés de meio limão, deve ser utilizado o suco de uma laranja inteira.
 
Prepare esse suco o quanto antes, e melhor, adquira o hábito de consumir frequentemente sucos naturais como este em prol da saúde. Separe um pouco de tempo em prol de uma vida mais saudável.