Seja bem vindo a Online Farma!

 

 Uma excelente opção para quem deseja reduzir o colesterol e perder peso  

 

A amora é uma fruta pouco consumida no Brasil devido as elevadas temperaturas. De origem asiática a fruta possui sabor azedo e consumida em forma de geleias, bolos e tortas. Atualmente, existe também a farinha de amora, rica em nutrientes e mais um modo de inserir a fruta na alimentação. 
 
Estudos comprovam os benefícios da amora para saúde, isso decorre da elevada quantidade de antioxidantes no combate aos radicais livres e envelhecimento celular. Como no Brasil não há grade produção de amora a proposta é consumi-la através da farinha e desfrutar desta fonte de saúde. Vamos saber mais sobre esta fruta: 
 
Imbatível na perda de peso 
 
A amora é uma fonte poderosa de fibras importantes para as funções dos intestinos. Rica em vitamina K, E, C, selênio e nutrientes imbatíveis no combate a diversas doenças. A amora também possui uma substância importante ao tratar do emagrecimento, a pectina. Inibidoras de gorduras as pectinas são potentes ao se unirem junto às fibras solúveis existentes na amora.  
 
As pectinas também são responsáveis pela sensação de saciedade,  além de estimular o desempenho intestinal. Na preferência do consumo em forma de farinha é usado maior quantidade de amora na produção, embora alguns nutrientes sejam perdidos, tudo depende da temperatura em que a fruta é processada.  
 
Fonte de antioxidantes 
 
A busca por alimentos ricos em antioxidantes é crescente a cada dia. Isso porque esta função age no combate ao envelhecimento das células e prevenção de diversos tipos de cânceres. Os antioxidantes possuem um papel fundamental para saúde cardiovascular, circulação sanguínea e até na estética, na prevenção da celulite e no alcance do rejuvenescimento.  
 
Combate o colesterol ruim 
 
A pectina é primordial nesta função, inibindo a absorção de gordura para o organismo. A farinha de amora contribui para o emagrecimento e auxilia pessoas que sofrem de colesterol alto, pois retém boa parte da gordura que se direciona para as correntes sanguíneas.  
 
Indicada para diabéticos 
 
Mais uma vez a poderosa pectina está presente no auxílio da prevenção de doenças, neste caso a diabetes. O nutriente age no controle glicêmico e na produção da insulina, responsável por liberar o açúcar para a corrente sanguínea.  
 
 
Como consumir amora? 
 
Na impossibilidade de desfrutar do sabor "in natura" a farinha de amora também torna-se uma opção comum entre os consumidores. Com a farinha pode ser preparado diversos pratos, como tortas, bolos e vitaminas. Outra opção é através da suplementação, neste caso indica-se a orientação de um especialista para ver a necessidade nutricional da sua dieta.   Vale usar da criatividade e investir em saúde através do benefício natural da fruta.