"Manter o corpo em boa forma é dever de todos. Corpo saudável... Pensamentos Saudáveis."

Farinha de banana verde: emagreça de maneira efetiva


06/10/2014 - 23:00:00 | 755

Aprenda a fazer a farinha de banana verde em casa

 
Dentre os inúmeros recursos naturais utilizados com a finalidade de emagrecer, está a farinha de banana verde. O que chama à atenção é a capacidade que essa farinha tem de estimular a perda da gordura principalmente na região abdominal.
 
Alguns nutricionistas inclusive criaram uma espécie de purê de banana verde conhecido também como biomassa. A biomassa é produzida a partir do amido da banana verde e dentre as suas propriedades, facilita a digestão e produz sensação de saciedade, por isso também se trata de um recurso importante para aqueles que desejam emagrecer.
 
Outra propriedade importante da banana verde é que o amido auxilia no equilíbrio da flora intestinal, regulando os níveis das bactérias benignas. Assim o intestino passa a absorver melhor minerais como o cálcio, magnésio e zinco, fundamentais para o emagrecimento, isso porque aceleram o metabolismo, tornando-o mais apto para a queima de gorduras.
 
A partir da biomassa é produzida a farinha de banana verde que pode ser encontrada em casas de produtos naturais. Duas colheres de sopa podem ser misturadas em um copo de água e a mistura pode ser tomada meia hora antes das principais refeições.
 
Quer fazer a farinha de banana verde em casa?
 
Aprenda a receita
 
Você vai precisar de 6 bananas verdes cortadas em rodelas finas. Disponha as rodelas em uma assadeira e asse em forno baixo por aproximadamente 20 minutos, vire as rodelas e asse por mais 20 minutos. O ideal é deixar a porta do forno entreaberta para que a umidade da banana evapore e assim seque mais rapidamente.
 
Depois de assar as rodelas de banana verde, espere esfriar e bata no liquidificador na função pulsar, evite que a farinha fique muito refinada.
 
Há uma outra maneira de fazer a farinha. Utilize a mesma quantidade de bananas, escalde as bananas em água fervente por aproximadamente dois minutos. Descasque e corte as bananas em tiras e leve ao forno, dispostas lado a lado. Leve ao forno e deixe essas bananas torrarem até que fiquem com aparência esturricada. Em seguida passe as bananas no moedor ou liquidificador e em seguida em uma peneira fina.
 
Se o intuito for o emagrecimento, uma dieta equilibrada deve ser realizada unida ao consumo dessa farinha, pode ser utilizada misturada na água ou em frutas, em meio ao iogurte natural ou até mesmo na alimentação propriamente dita.
 
É fundamental para o alcance de objetivos mais efetivos que exercícios físicos sejam realizados, aliás, os resultados de perda de gorduras na região abdominal podem ser ainda mais visíveis. Vitaminas e sucos também podem ser preparados com duas colheres de sopa da farinha de banana verde. 
 
Este é um excelente recurso para a perda de peso a ajuda na conquista de objetivos de maneira mais rápida.