Seja bem vindo a Online Farma!

Faseolamina é uma glicoproteína retirada do feijão branco (Phaseolus Vulgaris), uma alternativa natural para quem deseja uma ajuda com a perda de peso. A substância extraída da leguminosa é conhecida como inibidora de carboidratos. É uma opção ideal para pessoas que buscam emagrecer de forma saudável e natural.

No decorrer deste texto você irá entender o motivo das pessoas buscarem formas de emagrecimento e como perder peso com saúde é muito melhor.

Afinal, o que a obesidade pode causar?

O acúmulo excessivo de gordura no corpo pode causar inúmeros problemas de saúde, querer emagrecer pode ser muito mais do que uma simples busca por estética, mas é também a saúde gritando socorro.

Os riscos que a obesidade pode causar são:

doenças coronarianas;

diabetes;

hipertensão;

artrite degenerativa;

derrame cerebral;

apnéia obstrutiva;

dentre outros.

Sobre o crescimento da obesidade e dietas restritivas

De acordo com uma pesquisa do IBGE mais de 96 milhões de pessoas estão com excesso de peso no Brasil, isso representa 60,3% da população adulta.

Devemos lembrar que a obesidade também esta ligada a condições genéticas,psicológicas, ambientais e fisiológicas, não somente a alimentação.

Por isso, muitas vezes fazer dietas restritivas não são exatamente a solução, ou seja, pode acabar atrapalhando mais do que ajudando, pois quando se limita demais a alimentação, o nosso organismo entende que estamos passando por um período de escassez e tende a querer batalhar pela nossa sobrevivência, isso gera um processo no qual o nosso apetite aumenta e o metabolismo diminui, então , em seguida voltamos a comer normalmente e consequentemente ganhar peso.

A era do naturalismo: emagrecendo com saúde

Atualmente muitas pessoas buscam emagrecer por vários motivos, muitas vezes não é apenas por questões de estética e sim por problemas de saúde que o excesso de peso causa, cada pessoa tem seu motivo, porém o problema é querer emagrecer da forma errada, prejudicando a saúde ao invés de obter melhora.

Contudo, estamos na era do naturalismo, a sociedade esta cada vez mais se adaptando e consumindo alternativas verdadeiramente mais saudáveis e eficazes para o processo de perda de peso e deixando processos mais invasivos e agressivos à saúde para trás.

Até porque os estudos estão comprovando cada vez mais a eficácia desses medicamentos naturais que tratam e previnem a obesidade e que são extraídos da natureza, sendo assim, nada melhor do que tentar algo natural do que algo que possa afetar seu organismo.

Como a Faseolamina age:

A Faseolamina age como um ativo natural , ela se liga a enzima alfa-amilase, (responsável por transformar carboidratos em glicose) impedindo a absorção de amido e evitando que o mesmo se transforme em açúcar. O amido não digerido é eliminado pelas fezes. Sendo assim, também reduz a glicemia (nível de açúcar no sangue). 

Como consumir a farinha de feijão branco?

O indicado é que seja consumida sempre 30 minutos antes das refeições, duas vezes ao dia. Em um copo com água, colocar 1 colher (café) rasa da farinha e diluir. Além disso, a farinha pode ser adicionada em diversas preparações, como por exemplo : batidas ou sucos, iogurte, cereal, salada de frutas;para engrossar sopas e no preparo de receitas sem glúten.

A farinha também pode ser feita em casa. Entretanto, para que a substância seja conservada é importante que o grão não seja cozido, bem como, ser feita em pequenas quantidades para que a farinha não deixe de fazer o efeito desejado.

O recomendado é não consumir mais de um grama por dia, pois o feijão cru tem toxinas, causando efeitos colaterais indesejáveis, como diarreias e náuseas. Ainda assim, é importante lembrar: procure sempre orientação e acompanhamento médico.

Faseolamina em Cápsulas

A faseolamina pode ser consumida em cápsulas, e é muito procurada por ser muito mais prática sua forma de consumo.

Deve ser ingerida com água , pelo menos 30 minutos antes das refeições, e a dosagem correta varia de acordo com cada indivíduo, procure um profissional de saúde antes de iniciar o uso do medicamento.

Onde encontro a Faseolamina?

A Faseolamina pode ser encontrada em farmácias de manipulação e lojas de produtos naturais, na forma de cápsulas ou farinha. 

Comprovação de eficácia da Faseolamina

Antes de tudo, em meados dos anos 40 já havia interesse em inibidores específicos descobertos no trigo e em feijões, como aliados na perda de peso e na redução da taxa de açúcar no sangue.

Contudo, foi nos anos 70 que a primeira pesquisa específica foi iniciada sobre a substância para comprovar sua habilidade e eficácia no organismo.

De fato, alguns estudos em humanos comprovaram a eficácia da Faseolamina em 1985 através de novos experimentos.

Como por exemplo, através de um estudo piloto feito com 10 participantes, em um dos resultados foi demonstrado que a média de absorção do amido no grupo de pessoas recebendo a Faseolamina foi 57% menor em comparativo com quem tomou placebo. De acordo com o pesquisador Joseph A. Vinson, PhD, Universidade de Scranton “Isto  indica  que  muito  pouco  da  glicose presente  no  pão  foi  absorvida  quando  ingerida  em  concomitância  com Faseolamina, e  a  glicose  foi  eliminada  muito  rapidamente”.

Por fim, pudemos observar que a eficácia da Faseolamina é comprovada e pode ser usada com foco na sua saúde sem prejudicá-la.