Seja bem vindo a Online Farma!

Antes de mais nada, você já ouviu falar em Faseolamina?, essa substância vem sendo utilizada principalmente por pessoas que buscam emagrecer, e o melhor de tudo, emagrecer com saúde.

Sobretudo, é necessário lembrar que independente de fazer uso de qualquer substância para emagrecer é importante manter uma alimentação equilibrada e saudável para um melhor resultado.

O que é Faseolamina e como funciona?

Primeiramente, a Faseolamina é uma substância natural retirada do feijão branco e age inibindo a digestão de amido, com isso ocorre uma absorção menor de  carboidrato no organismo durante a digestão dos alimentos, ou seja, a Faseolamina é encarregada de transformar o amido digerido em glicose fazendo com que os amidos ingeridos se transformem em açúcares dentro do trato digestivo e eliminados através das fezes.

Da mesma forma , com a inibição da enzima alfa-amilase ocorre a diminuição do açúcar no sangue podendo beneficiar os diabéticos que não fazem uso de insulina.

Além disso, outra vantagem da Faseolamina é o aumento da sensação de saciedade por mais tempo, ao passo que, isso acontece pois por ser uma farinha rica em fibras ela forma uma espécie de gel no bolo alimentar que torna mais lenta a absorção da glicose e do colesterol, com isso traz a sensação de estômago cheio por mais tempo, aumentando a distenção ou dilatando as paredes deste órgão, resultando numa diminuição no consumo de refeições, já que o indivíduo se sentirá saciado.

Benefícios da Faseolamina para a saúde

A Faseolamina possui inúmeros benefícios para a saúde que já foram cientificamente comprovados, como:

  • Auxilio na inibição de carboidratos, contribuindo para o emagrecimento
  • Melhora o funcionamento do intestino por conter fibras 
  • Ajuda no controle e redução da taxa de açúcar no sangue
  • É recomendada para pacientes com diabetes que não utilizem insulina
  • Possui nutrientes importantes como: cálcio, ferro, magnésio, potássio, fósforo, e as vitaminas E, K e ácido fólico.
  • Pesquisas apontam que quando associada a dietas e exercícios físicos constantes pode ajudar na perda de 2 quilos por semana.

Como deve ser consumida?

A Faseolamina deve ser consumida de forma frequente,  anteriormente as refeições que contém amido, podendo ser consumida cerca de 30 minutos antes destas refeições.Todavia, caso você não consuma muitas refeições com excesso de amido, poderá tomar a faseolamina eventualmente.

Geralmente as nutricionistas recomendam que sejam tomadas de 1 a 2 dosagens de 200mg a 1000mg, mas é importante consultar um médico, nutricionista ou profissional da saúde para que o mesmo indique a quantidade ideal de cápsulas para cada pessoa.

Lembrando que deve ser consumida de forma correta juntamente com uma alimentação equilibrada. 

Contudo, seu uso não é recomendado para gestantes, lactantes e diabéticos que utilizam insulina.

Efeitos Colaterais

Não exagere na dose, em casos de superdosagem pode haver efeitos colaterais como: estufamento, gases, dores abdominais, diarréia, até hipoglicemia e desmaios.

Resultados Benéficos

Como resultado podemos entender que a Faseolamina traz muito benefícios para a saúde melhorando assim a qualidade de vida das pessoas que a consomem.

Com isso, é importante conhecermos cada vez mais os fitoterápicos como este, que podem nos proporcionar melhorias sem prejudicar a saúde.