Seja bem vindo a Online Farma!

No tempo das nossas avós, era muito comum que uma mulher passasse boa parte de sua vida adulta grávida. Hoje, contudo, a infertilidade é um problema cada vez mais comum no universo feminino. Cistos ovarianos, endometriose e fibromas uterinos são as principais causas do problema e aparecem com frequência nos consultórios dos ginecologistas. Porém, nem sempre a razão da infertilidade é fácil de identificar. 

Para enfrentar o problema, além do auxílio de um médico, a mulher tem a opção de buscar no poder das plantas a cura para a sua infertilidade. Para conhecer mais sobre essas plantas poderosas que prometem melhorar a fertilidade feminina, vale a pena conferir!

Red Clover

O Red Clover é bastante conhecido pelas mulheres em razão dos tratamentos para menopausa e reposição hormonal. Porém, especialmente no caso das mulheres acima de 40 anos que desejam a gravidez, o Red Clover também pode ser um bom aliado.

A flor do Red Clover é rica em compostos semelhantes ao estrogênio que promovem a fertilidade de mulheres com baixo nível dessa substância. O Red Clover também beneficia a regulação global de hormônios, aumenta a quantidade de muco cervical e tonifica os músculos lisos do útero.

Ginseng Siberiano

Existem diferentes espécies de Ginseng que crescem pelo mundo. O Ginseng Siberiano, no entanto, teve alguns dos seus benefícios comprovados cientificamente, especialmente com relação ao combate à fadiga crônica e exaustão. No caso das mulheres, o Ginseng Siberiano também vem mostrando resultados positivos com relação à normalização do equilíbrio hormonal, o que acaba também contribuindo para o aumento da fertilidade feminina.  Estudos realizados em animais mostram que o Ginseng Siberiano de fato promove benefícios para a fertilidade feminina, já que afeta a produção de LH, o que influencia o ciclo menstrual. 

Maca Peruana

A maca peruana é um tubérculo cultivado principalmente na região dos Andes. Cultivada a cerca de 4500 metros de altitude, essa raiz ficou famosa por ser um superalimento, além de um poderoso estimulante sexual. Em 2001, um estudo conduzido pelo endocrinologista Gustavo Gonzalez, comprovou os poderes da maca, não apenas para o aumento do desejo sexual, mas também para a melhora da fertilidade tanto em homens quanto em mulheres. Segundo a pesquisa do médico, a maca é responsável pelo aumento de espermatozoides e pela queda na mortalidade de embriões. Com apenas 4 meses de consumo, o endocrinologista já conseguiu apontar diferenças para a fertilidade daqueles que consomem maca comparado àqueles que não consomem.

Além da fertilidade, para as mulheres, a maca traz mais benefícios. Rica em nutrientes como potássio, magnésio, sódio, proteínas, fibra, cálcio, vitaminas e ferro, a maca peruana alivia os sintomas da TPM e menopausa, além de proporcionar energia, vitalidade e redução do estresse.

Damiana

A Damiana é um arbusto bastante aromático, cujo nome científico é Turnera Aphrodisíaca. Apenas pelo nome é possível imaginar as propriedades dessa planta, correto? Bastante utilizada pelas mulheres mexicanas, para solucionar problemas como cólicas, inchaços e outros incômodos da menstruação, a erva também tem propriedades que ajudam a aumentar o desejo sexual.

Dong Quai

Dong Quai, ou angelica sinesis, é uma erva que vem sendo utilizada a milênios pelas chinesas para reequilibrar o sistema reprodutor. Utilizada principalmente para regular o ciclo menstrual e aliviar cólicas menstruais, essa erva também tem ação poderosa contra os sintomas desconfortáveis da menopausa.

Rica em vitamina A, vitamina B12, ácido fólico, biotina, cobalto e ferro, acredita-se que a era tenha propriedades para nutrir o corpo a mulher. Para sentir seus efeitos benéficos é recomendado o uso da erva por, pelo menos, três meses. Além disso, ela não deve ser utilizada caso haja sinais ou início de gravidez. 

Alfafa

Muita gente não sabe, porém, a alfafa é um remédio antigo para a infertilidade feminina, especialmente nos casos que envolvem flutuação de estrogênio. Quando a mulher possui níveis muito baixos de estrogênio, os fitoestrógenos encontrados na alfafa aumentam a atividade natural do estrogênio no organismo, criando assim um equilíbrio hormonal.

Folhas de framboesa vermelha

As folhas de framboesa vermelha são bastante conhecidas pelas mulheres, especialmente no leste da Europa. Como é rica em ferro, são muito recomendadas para gestantes. Além disso, essa folha é muito usada por desordens menstruais, o que acaba também beneficiando a fertilidade. As folhas de framboesa vermelha são extremamente ricas em vitamina C, A, D, E , com plexo B, fósforo, manganês e cálcio. 

Engravidar é o sonho de muitas mulheres. Por isso, buscar auxílio profissional para cuidar da infertilidade é um passo importante e que não deve ser deixado para depois. Os suplementos naturais à base de plantas podem auxiliar você na jornada da concepção. Converse com seu médico e busque alternativas que sejam equilibradas e menos agressivas. 

Você já conhecia sobre os poderes dos suplementos para melhorar a fertilidade feminina? Não perca também algumas excelentes dicas naturais para aliviar os sintomas da TPM.