Seja bem vindo a Online Farma!

 Conheça os benefícios que o figo pode trazer para saúde  até de maneira estética, prevenindo a seborreia e a caspa
 
O figo é um alimento rico em potássio, magnésio, cálcio, ferro e fibras. É composto por um açúcar denominado de frutose, distinto do açúcar branco mais comum na culinária do dia a dia.
A fruta é indicada para diversos tipos de tratamento por possuir propriedades antioxidantes, laxante, cicatrizante e calmante. Pode combater os males respiratórios como tosse seca e bronquite, assim como infamações dentárias dentre outros benefícios.
 
Vamos conferir algumas receitas caseiras que podem ser feitas através do figo
 
Combate a caspa e seborréia 
 
Para você que sofre de caspa e os xampus preventivos não repercutem mais efeito vale a pena conferir esta dica natural:
 
Esmague o figo com sal e vinagre até formar um liquido pastoso para despertar as propriedades do alimento. Após isto aplique o liquido sobre o couro cabeludo e deixe-o descansar por 30 minutos. Em seguida lave os cabelos com xampu e repita o tratamento até desaparecer a enfermidade.
Especialistas recomendam ferver os pentes e escovas antes de usa-los para evitar o retorno do problema.
 
Receita para bronquite
 
Faça um chá com 6 figos secos e 1,5 litro d’água. Tome um copo do decocto quente, adicionado a 2 colheres de mel, 2 vezes ao dia.
Recomendamos sempre ao persentir qualquer sintoma procurar a orientação médica, mesmo as plantas e suas propriedades naturais também pode ocasionar em alergia. Notando qualquer reação após a prática procure imediatamente a orientação de um médico especialista.
 
 #vidasaudavel#nutricaofuncional
 
Fonte: As plantas ainda curam. Autores: Josias Ferreira da Silva e Leandro Nogueira Diademi. Editora Elsi.