Seja bem vindo a Online Farma!

Foco da Dieta

 


Introdução
Hoje no comércio farmacêutico há uma enxurrada de cápsulas termogênicas. Elas realmente aceleram o metabolismo? Como funcionam? Há contra indicações? Quem pode tomar?
Primeiramente,

 

O QUE SÃO?
São pílulas classificadas como termogênicas que contem nutrientes com ação estimulante, que contribui para o aumento da temperatura corporal, durante os exercícios, da qual ajuda na queima de gordura e reduz o apetite. Estamos falando dos nutrientes que ajudam a metabolizar as gorduras convertendo em energia para o corpo do individuo. Mas caso a pessoa interrompa o tratamento o organismo voltará ao seu ritmo anterior.

 

QUAIS OS DIFERENTES TIPOS?
Normalmente as cápsulas termogênicas elas são compostas por ingredientes naturais tais como: chá verde, guaraná e cafeína. Algumas outras foram proibidas, pois causavam efeitos colaterais. Mas estas naturais ajudam a melhorar o gasto energético. Saiba que o seu estilo de vida contribui para uma vida saudável e melhores resultados.

 

COMO TOMAR?
A regra: não devem ser tomadas sem a indicação de um profissional da saúde principalmente se o individuo for hipertenso ou até mesmo sensível à cafeína.

 

ALIMENTOS TERMOGÊNICOS
São substâncias que estão presentes em certos alimentos. Não há um consenso entre alguns especialistas sobre quantidade exata para se obtiver os benefícios. Mas um estudo feito em 2006 concluiu que os alimentos tem uma capacidade de produzir muitos efeitos com relação a saciedade, termogênese e oxidação de gordura. Mas na vida real seguir este padrão é muito complicado. Mas os pesquisadores dizem que utilizar os alimentos pimenta, chá verde e gengibre vão ajudar a manter um nível de energia. Saiba que com apenas um alimento o efeito será pequeno, mas o que vale é o conjunto da sua alimentação. Portanto coma mas não espere milagres.