Seja bem vindo a Online Farma!

Que ingerir hortaliças, legumes, verduras etc., fazem bem para a saúde, todos sabem. Mas existem algumas peculiaridades benéficas para a saúde que estão presentes nas folhas verde-escuras, você sabe quais são?
 
As folhas verde-escuras são muito ricas em minerais, possuem muitas vitaminas (A, C e vitaminas do complexo B), fibras essenciais para o bom funcionamento do organismo, ferro, cálcio, ácido fólico, fitoquímicos etc., além de conter pouca gordura e pouquíssimas calorias. Pelo alto teor de ferro, são extremamente recomendáveis para a saúde do sangue.

Mesmo considerando todos os benefícios presentes nas folhagens escuras, existem variações em cada tipo de verdura.
 
O espinafre, por exemplo, é um aliado na prevenção do câncer, possui antioxidantes, uma grande quantidade de betacaroteno e auxilia na redução do colesterol. A vitamina A presente nesta verdura favorece a saúde da vista e a saúde da pele. As vitaminas do complexo B são importantes para a manutenção do sistema digestivo e favorecem inclusive o crescimento dos cabelos.
 
O agrião é um aliado contra as doenças respiratórias por conta da sua ação expectorante. Possui iodo e por isso confere estímulo e fortalecimento para a tireóide. Favorece a aceleração do metabolismo, auxiliando também no emagrecimento se incluso em dietas com essa finalidade.
 
A rúcula, possui muitas fibras, e desta forma contribui para a saúde do intestino.
 
A couve é uma fonte de potássio e ferro, é um alimento indispensável em tratamentos para a cura da anemia.
 
Estudos realizados comprovaram que o consumo de folhas verde-escuras evitam a fraqueza no sangue e previnem a anemia do tipo 2.
 
Consumir esses alimentos pelo menos uma vez ao dia é o indicado para participar de alguns desses benefícios importantes para a saúde.