Seja bem vindo a Online Farma!

 
 
 

Insira opções naturais na dieta diária  

 

A infecção urinária, também conhecida como cistite é muito comum principalmente entre as mulheres. Os sintomas prévios são: ardência ao urinar e aquela vontade imensa de ir ao banheiro, sensação de bexiga cheia e poucas gostas saem acompanhadas de uma dor insuportável. Para tratar a cistite é necessário o acompanhamento médico. Para você que sofre de infecção urinária, também existem algumas frutas ótimas para combater a inflamação. Vamos conhecê-las: 
Mirtilos 
 
Os mirtilos são pequenas frutinhas vermelhas consideradas excelentes antioxidantes e ricas em propriedade antibiótica. A fruta é responsável por aumentar a acidez da urina e contribui para eliminação das bactérias evitando o alojamento das substâncias prejudiciais. O mais indicado é comprar a fruta natural e realizar os sucos em casa para o consumo. No supermercado está à venda sucos prontos, mas a ingestão não é benéfica devido as alterações industriais, além da grande quantidade de açúcar. 
 
Mamão 
 
Muitas pessoas não sabem, mas o mamão é um ótimo remédio para a urina. Devido ser rico em acidez irá contribuir na eliminação das bactérias. É um excelente desintoxicante, rico em fibras, vitamina C e antioxidantes que contribuem não só para o trato urinário, como do cólon, bexiga e intestino. O mamão possui enzimas importantes que também auxiliam no tratamento de inflamações e cicatrização. 
 
Laranja e limão 
 
A laranja e o limão são alimentos ricos em vitamina C, aliada número um em antioxidantes e importante substância para a absorção dos demais nutrientes. O ideal é preparar o suco de duas laranjas e meio limão pela manhã e beber. É indicado não coar o suco, pois a polpa é ótima para limpar os intestinos.  
 
Abacaxi 
 
Mais uma surpresa, agora sobre o abacaxi. A fruta é rica em enzima anti-inflamatória que acelera a cura no caso das infecções urinárias. Para combater a infecção invista no consumo de abacaxi diariamente no preparo de sucos e saladas de frutas.  
 
Uvas vermelhas 
 
As uvas vermelhas possui substâncias altamente benéficas para o trato urinário, benefícios semelhantes aos mirtilos. É bastante saborosa e pode ser consumida com todo o prazer. Vale a pena desfrutar também dos seus benefícios antioxidantes que auxiliam no tratamento da infecção urinária, além das demais vitaminas que existem na fruta.  
 
Os poderosos berrys! 
 
Goji berry e Cranberry são também excelentes opções para o tratamento urinário. Ambas as frutas auxiliam no combate à infecção e possuem alto teor de antioxidantes que eliminam as bactérias causadoras da enfermidade.