Seja bem vindo a Online Farma!

Talvez você esteja cometendo erros e nem perceba

 
Você quer emagrecer... Já até fez mais de um tipo de dieta e os resultados não foram tão significativos assim? Talvez seja o momento de repensar a dieta e de verificar o que pode estar sendo feito de errado.
 
Alguns alimentos são saudáveis, mas a maneira como são preparados pode prejudicar o seu valor nutricional. Um exemplo que pode ser levado em consideração é: Se você se rende a um delicioso bolo de cenoura com aquela cobertura de chocolate, mesmo que na massa haja cenoura, isso não quer dizer que se trata de um alimento saudável para ser consumido com frequência. 
 
Simplicidade no preparo dos alimentos é sinônimo de saúde. Isso mesmo, se você tem em mãos um peixe e ao invés de grelhar ou assar você resolve fazer um ensopado utilizando azeite de dendê e leite de coco, ao invés de se manter na dieta, você estará fazendo o caminho contrário ao emagrecimento.
 
Fibras devem ser exploradas na dieta e ajudam a manter a sensação de saciedade. Mas os pães tradicionais feitos a partir da farinha branca, assim como os biscoitos, são pobres em fibras. Procure substituir estes alimentos pelos integrais, que são ricos em fibras e podem ajudar na produção da sensação de saciedade.
 
Muitas pessoas acabam se rendendo aos produtos congelados porque acreditam que estão levando para casa mais praticidade. Mas muito cuidado. A maioria destes alimentos é rica em gorduras trans, em sódio, em conservantes, entre outros. 
 
Evite as carnes gordas, com aquelas gorduras em excesso que podem acabar com a sua dieta. Prefira os cortes de carne magros e de preferência sempre grelhados. O frango é uma boa opção na dieta, mas vale lembrar que a pele deve ser retirada porque costuma concentrar grande quantidade de gorduras.
 
A melhor maneira de hidratar o organismo é consumindo água e sucos naturais (sem açúcar refinado). Tome cuidado principalmente com os sucos industrializados que costumam ser ricos em açúcares, em conservantes e quase não têm o suco natural da fruta em sua composição. Nem é preciso mencionar o quanto os refrigerantes são prejudiciais na dieta.
 
Faça substituições saudáveis, pratique atividades físicas e não se renda aos vilões que se fazem de mocinhos na dieta.