"Manter o corpo em boa forma é dever de todos. Corpo saudável... Pensamentos Saudáveis."

Garcinia Cambogia: uma planta poderosa


15/08/2013 - 23:00:00 | 3373
Há muitos recursos existentes em prol da saúde e de um corpo saudável. A obesidade é um mal que tem sido por muitos anos alertado o planeta. Doenças cardiovasculares, diabetes, aterosclerose, doenças cardiorrespiratórias, colesterol alto, e tantas outras, são desencadeadas quando há excesso de peso e disseminação de maus hábitos.
 
Sob a luz da fitoterapia, uma planta de nome Garcinia Cambogia originária da Índia, chama a atenção pelos surpreendentes benefícios que pode oferecer. Essa planta possui uma fruta (garcinia) que é rica em uma substância de nome hidroxicítrico (HCA). O hidroxicítrico é responsável por inibir o apetite, conferindo ao organismo sensação de saciedade mais rapidamente e atua acelerando o metabolismo, o tornando mais eficiente na queima de gorduras.
 
A Garcinia Cambogia possui ação espetacular sobre a redução do LDL (mau colesterol) no sangue, doenças como diabetes também podem ser tratadas, pois a substância presente na Garcinia Cambogia tem o poder de reduzir favoravelmente as taxas de açúcar no sangue.
 
Essa planta não atua no sistema nervoso central e dificilmente causa reações adversas como: insônia, irritabilidade, aumento da pressão arterial, taquicardia etc.
 
A Garcinia Cambogia tem sido muito estudada por cientistas quanto à sua eficiência, e sim, é uma planta que está entre as líderes contra doenças como obesidade, problemas do coração, entre outras desencadeadas pelo aumento excessivo de peso.
 
As frutas possuem consideravelmente vitamina C e têm gosto amargo, o uso em forma de chá causa certa repugnância ao paladar, por isso a forma mais procurada tem sido em suplementação.
 
Vale a pena conhecer mais essa planta, entender mais sobre esta inovação medicinal. Garcinia Cambogia é mais uma excelente inovação à saúde proporcionada pela rica e multíplice natureza.