Seja bem vindo a Online Farma!

 

A gelatina é composta de aminoácidos (proteínas) que ajudam na síntese e na renovação do colágeno. Ela possui nove tipos de aminoácidos. Quando consumida regularmente, auxilia na redução dos níveis de colesterol no sangue, triglicérides e controla a glicemia. Ela ainda fortalece os osso, promove uma maior resistência física, colabora para a manutenção da juventude e deixa cabelo, unhas e pele mais bonitos. 

Por que a gelatina faz bem? Por ser principal fonte de colágeno, substância que tem como função impedir a deformação dos tecidos que fazem parte da estrutura de ossos, pele, cartilagens e tendões, a gelatina tem um papel importante na prevenção e no tratamento de doenças, como artrose e osteoporose. Também é utilizada na recuperação de pessoas submetidas a procedimentos cirúrgicos, pois é um excelente cicatrizante. O ideal é ingerir dois potes por dia ou bater no liquidificador uma colher de sopa de gelatina em pó com um pote de iogurte.  

A matéria-prima da gelatina é o colágeno, extraído da pele, tendões, ossos e cartilagens dos mamíferos. Para quem faz dieta, ela é isenta de gordura e retarda o esvaziamento do estômago, deixando a pessoa saciada e hidratada por mais tempo. Além disso, a gelatina dificulta a absorção dos carboidratos e das gorduras pelo estômago e pelos intestinos. 

Para a beleza – Com uma dieta rica em proteínas, atividade física e pouca exposição solar é possível melhorar a saúde, fortalecer unhas, ter um cabelo brilhante e a pele mais saudável. Por isso, não basta consumir grande quantidade de gelatina em pó diariamente sem mudar o estilo de vida .  

Em cápsulas ou em pó  – As gelatinas em cápsulas apresentam os mesmos benefícios da gelatina em pó. Sempre as utilize com a indicação de um profissional de saúde capacitado, pois a dose pode variar de acordo com a necessidade de cada organismo. Não existe contraindicação para o consumo da gelatina, mas os diabéticos devem ter atenção especial para não consumirem as versões não diet . Já para os alérgicos a determinados componentes, o ideal é sempre consultar um especialista antes de consumi-la. O mesmo é recomendado para as pessoas que sofrem de insuficiência renal, para evitar sobrecargas.

 

Autor:  Agência Comunicado

Fonte:  Minha Vida