Seja bem vindo a Online Farma!

Ginkgo Biloba é uma árvore com ricas propriedades medicinais, de origem chinesa, é considerado um fóssil vivo por ter sobrevivido ao bombardeio de Hiroshima, no Japão. O Ginkgo biloba vem sendo utilizado para auxiliar em tratamentos de diversas doenças. Suas folhas contêm dois tipos de substâncias químicas (flavonóides e terpenoides) que tem propriedades antioxidantes, que podem ajudar a neutralizar os radicais livres, reduzir ou até mesmo, ajudar a prevenir alguns dos danos que eles podem causar no organismo.

O Ginkgo biloba é um poderoso estimulante para o cérebro que regula os mecanismos circulatórios, facilitando o fluxo sanguíneo arterial, cerebral e periférico, melhorando a oxigenação das células. Além disso, o Ginkgo biloba auxilia na vasodilatação e promove a produção de ácido nítrico, que é necessário para estimular o aumento do fluxo sanguíneo para os órgãos sexuais, sendo um potente estimulante sexual.

Ainda muitos estudos vêm sendo realizados com o uso do Ginkgo biloba, porém, muitas propriedades terapêuticas já foram pesquisadas e comprovadas, como a capacidade de revigorar o cérebro, reduzir tonturas, ativar a memória, melhorar a circulação sanguínea, ação anticancerígena e até mesmo auxiliar no tratamento da labirintite.

Ginkgo Biloba – benefícios:

Além de todos os benefícios já mencionados acima, o Ginkgo Biloba pode diminuir o risco de formação de trombos, ele age evitando a agregação intensa das plaquetas e assim reduzindo os riscos das pessoas desenvolverem doenças relacionadas à formação de trombos.  Ainda, o Ginkgo Biloba pode auxiliar na diminuição da pressão arterial, o Ginkgo biloba estimula a produção do óxido nítrico que tem ação vasodilatadora e assim traz benefícios para quem possui pressão alta.

Uma das grandes propriedades terapêuticas mais conhecidas do Ginkgo Biloba é a sua capacidade de melhorar a concentração e a memória. Para que o cérebro permaneça ativo, os neurônios precisam produzir uma substância, a acetilcolina. Desta forma, o Ginkgo biloba age facilitando a entrada da colina na acetilcolina, resultando na melhora da concentração e da memória, principalmente em idosos.

O Ginkgo Biloba pode ser encontrado em lojas de produtos naturais e em farmácias de manipulação. O Ginkgo Biloba pode ser consumido na forma de cápsulas ou em pó, administrado por via oral. Antes de fazer uso desse produto consulte o seu médico e esclareça todas as suas dúvidas. É extremamente importante seguir todas as orientações fornecidas pelo seu médico. Nunca se automedique!