Seja bem vindo a Online Farma!

 

A planta é aliada de quem sobre de diabetes, obesidade, fadiga e estresse

 

O ginseng é uma planta que proporciona diversos benefícios para saúde num todo. Rica em vitamina B1, B2, B3 responsáveis por atuar no metabolismo da glicose, ácidos graxos e aminoácidos que são facilmente absorvidos pelo organismo. As propriedades saudáveis da planta participam também para produção das células vermelhas do organismo e saúde do sistema nervoso graças a presença da vitamina B12.

As vitaminas do ginseng são distribuídas pela raiz e também o caule com rica quantidade de ferro que atua na prevenção da anemia. Cobalto e magnésio são nutrientes presentes no ginseng primordiais para as funções dos neurotransmissores.

Vamos conferir quais os motivos que tornam o ginseng  um aliado da saúde. Porque essa raiz deve ser consumida?

Protege o coração

Rico em propriedades anti-inflamatórias o ginseng participa da prevenção da aterosclerose decorrente do acúmulo de gorduras responsável pelo aumento do colesterol ruim e formação de placas de gorduras nas paredes arteriais. A planta é excelente para tratar a saúde sanguínea, possui efeito vasodilatador, o que facilita a chegada do sangue até o cérebro.

A planta é um remédio natural para quem sofre de colesterol alto. Estudos comprovaram os seus benefícios no combate ao colesterol ruim, através da melhor absorção de gorduras pela bile.

Excelente para saúde do cérebro

Com efeito vasodilatador o ginseng contribui para chegada de sangue até a região do cérebro. Esse fator ajuda na melhoria da concentração e previne a degeneração dos neurônios responsáveis por doenças, como Parkinson e Alzheimer.

Potente anti-inflamatório

Ao se tratar da inflamação associada a produção de citocinas pró-inflamatórias que estão presentes em casos de diabetes  e obesidade, o ginseng é uma excelente indicação para o tratamento.

Alivia o estresse

Atua na produção do cortisol, pois age diretamente nas funções da glândula suprarrenal responsável pela produção do hormônio relacionado à sensação de bem-estar. A planta também pode auxiliar no combate à fadiga, pois estimula o sistema nervoso e contribui para as funções cerebrais.

O Ginseng vermelho pode atuar no desempenho sexual

Com fama de afrodisíaco o ginseng foi estudado e testado por meio de pesquisas na Faculdade de Medicina da Universidade de Yonsei, na Coreia do Sul. Reuniram 119 homens para participar da experiência. Os integrantes foram divididos em dois grupos, um deles recebeu comprimidos à base de ginseng, já o outro apenas placebo.

Os participantes perceberam melhorias significativas na função sexual ao ser comparado com os demais integrantes que consumiram o efeito placebo. Esses efeitos podem também estar relacionados com o potencial da planta para ativação da circulação sanguínea, o que contribui para uma melhor ereção. Ainda não há uma quantidade de estudos suficiente para comprovar a eficiência do ginseng como estimulante sexual.