"Manter o corpo em boa forma é dever de todos. Corpo saudável... Pensamentos Saudáveis."

Saiba quais hábitos podem te fazer engordar


13/07/2015 - 23:00:00 | 601

 Muitas vezes você acha que está contribuindo, mas está se prejudicando

 
 
Emagrecer não é um processo fácil, mas também não é um bicho de sete cabeças. Muitas vezes as pessoas contribuem para ganhar peso, quando na verdade acreditam que estão no caminho certo para o emagrecimento.
 
Quais hábitos errôneos colocam em risco o sucesso da dieta?
 
Ficar sem o café da manhã. Muitas pessoas acabam se deixando levar pela pressa e ficam sem a primeira e mais importante refeição do dia. O café da manhã é aquele combustível indispensável para que o organismo se mantenha em ordem para o pleno funcionamento ao longo do dia. Por isso, é fundamental se organizar e se alimentar adequadamente logo pela manhã. O café da manhã ajuda a produzir sensação de saciedade que ajuda o indivíduo a se manter sob controle até o almoço. O ideal é dar ênfase aos alimentos integrais (ex. pão integral com uma fatia de ricota e um copo de 200 ml de suco de laranja).
 
Evitar gorduras. Exagerar no consumo de gorduras na dieta obviamente que não é o recomendado, mas lipídeos (gorduras) são importantes para a saúde do organismo. São responsáveis pela metabolização de importantes vitaminas como A, D, E e K. Prefira sempre as conhecidas “gorduras boas” ou ácidos graxos, ricas em ômega 3, importante antioxidante. Essas gorduras consumidas em equilíbrio na dieta agem em prol do emagrecimento saudável. Podem ser encontradas nas sementes oleaginosas (castanha-do-pará, amêndoas, pistache, entre outras), está presente no abacate, salmão, atum, óleo de coco, entre outros.
 
Refrigerantes e sucos industrializados. Esses são grandes vilões do emagrecimento. São ricos em açúcares, conservantes, acidulantes e geram sobrepeso em pouco tempo. Por isso, para se hidratar recorra à água ou ao suco natural com a própria fruta.
 
Cuidado com os produtos light e diet. Consumir apenas alimentos light ou diet pode também levar ao ganho de sobrepeso, isso porque o cérebro entende que apenas esses alimentos mais pobres em gorduras e em calorias não são o suficiente para manter a saciedade, desta forma, a chance de comer mais na próxima refeição aumenta.
 
Dietas líquidas. Cuidado com as dietas de apenas sopas, caldos e cremes que podem desequilibrar o funcionamento intestinal e provocar ainda mais fome no indivíduo, assim, em longo prazo haverá ganho de sobrepeso.
 
Milagres não existem. Quando se fala em saúde e bem-estar, vale frisar que milagres não existem, por isso, praticar exercícios físicos é fundamental, principalmente na modalidade aeróbica que trabalha vários grupos musculares ao mesmo tempo e ajudam a emagrecer de maneira efetiva em menos tempo.