Televendas & SAC (11)4224-4550 ou (11)93802-7841

Autor:  Agência Comunicado

Fonte:  Brasil Econômico 

Ter uma alimentação equilibrada, praticar exercícios com regularidade, controlar o peso e cortar fumo e bebida alcoólica são atitudes valiosas na luta contra o câncer. Junto com as doenças cardiovasculares, o câncer responde por 58,5% de todos os óbitos no mundo. No Brasil, são diagnosticados 500 mil novos casos ao ano. Os investimentos do Ministério da Saúde na área foram de R$ 200 milhões em 2000 para R$1,7 bilhão em 2007. Embora cresça a chance de cura para vários tipos de tumores, a moléstia só mata menos que as cardiovasculares.

 
De acordo com o Fundo Mundial de Pesquisa contra o Câncer e o Instituto Americano de Pesquisa para o Câncer, exercícios, boa alimentação e redução de peso evitariam 19% de todos os tipos de câncer no Brasil. A boa alimentação começa na ingestão diária de 400 gramas de frutas, verduras e legumes. Já os grãos (feijões, grão-de-bico) são ricos em fibras e aliados da boa digestão.

 
É importante deixar de lado a carne salgada e os embutidos. Sal e conservantes tornam seu consumo potencialmente nocivo. Quando a questão é perder peso é preciso dizer não à comida de alta densidade calórica e excluir fast food, biscoitos e bebidas açucaradas.

 
Ao decidir pela melhoria da condição física com caminhada, corrida, ginástica ou outra atividade, a rotina é essencial: a prática deve ser seguida na maioria dos dias da semana, em períodos mínimos entre 15 e 30 minutos. Sob o sol, mais uma recomendação: evitar o período das 10h às 14h e não se esquecer do protetor solar.  É preciso ensinar as crianças e os jovens desde cedo a utilizarem o protetor solar.

 
É preciso dizer não ao cigarro, responsável por 30% de toda a mortalidade por câncer no mundo, e evitar a bebida alcoólica. O papiloma vírus humano (HPV) também exige alerta: É preciso fazer sexo seguro, com preservativo, que é o caminho para evitar os vírus da hepatite B e da hepatite C, ambos com potencial para levar ao câncer de fígado. As mulheres devem fazer regularmente o exame preventivo papanicolau.

Feijão-de-corda pode ser útil para tratar câncer de mama
Descoberta pode ser ponto inicial para um medicamento que reduza os efeitos colaterais da quimioterapia e da radioterapia...
Uso medicinal da maconha cresce no mundo, mas no Brasil a prática ainda é vetada
Ex-Presidente Fernando Henrique participa do filme “Quebrando Tabu”, a favor da descriminalização...
Online Farma
Lorem ipsum dolor sit amet, justo aliquid reformidans ea vel, vim porro dictas et, ut elit partem invidunt vis. Saepe melius complectitur eum ea. Zril delenit vis ut. His suavitate rationibus in, tale discere ceteros eu nec. Vel ut utamur laoreet vituperata, in discere contentiones definitionem ius.
read more ⟶
Leave a comment
Note: HTML is not translated!