"Manter o corpo em boa forma é dever de todos. Corpo saudável... Pensamentos Saudáveis."

Hibisco para perder peso, diminuir o colesterol e ativar a mente


09/06/2015 - 23:00:00 | 974

 

Conheça os diversos benefícios da planta para todo o organismo

Originário do cálice do botão da flor  Hibiscus Sabdariffa a erva é rica em propriedades benéficas para saúde do organismo, sobretudo para quem deseja perder peso e eliminar a sensação de inchaço. O hibisco é uma opção altamente diurética capaz de eliminar gorduras localizadas, principalmente na região abdominal e quadris.

O chá de hibisco já faz bastante sucesso entre as pessoas que optam pelo emagrecimento por meio das ervas e hábitos saudáveis. Vamos saber mais sobre o hibisco e acrescentar este ingrediente natural na dieta diária, confira:

Ótimo em diversos âmbitos da saúde

Existe uma flor também chamada hibisco, mas não é a mesma que aqui citamos para o consumo. A erva hibisco ingerida em infusões e cápsulas é benéfica para saúde dos ossos, pele e cabelos devido a alta concentração de vitamina B1 (tiamina) e a vitamina B2 (riboflavina) identificadas na planta.

O hibisco é também um excelente aliado das funções cerebrais por meio da presença da vitamina B1. Gerar energia para as células do corpo são funções direcionadas a todas as vitaminas do complexo B, facilmente detectadas na erva.

Ferro, vitamina A, e antioxidantes também fazem parte da composição do hibisco podendo contribuir para o fortalecimento do sistema imunológico e no combate à doenças como a anemia, fadiga, cansaço e até mesmo retardar o envelhecimento da pele devido a presença  dos antioxidantes.

Alivia o inchaço abdominal

Estudos classificam o hibisco como um potente diurético por responsabilidade do flavonoide quercetina. O hormônio aldosterona é também classificado nos estudos responsável pelo efeito diurético proporcionado pela planta.

Auxília no controle do colesterol

Pesquisas apontam o hibisco como um excelente aliado no tratamento da  hipertensão, pois age diretamente na enzima responsável pelo controle da pressão arterial. O estudo também comprovou a eficiência do hibisco no controle do colesterol, ao ser comparado com o chá preto, apresentou melhores resultados, isso graças a presença marcante dos antioxidantes.