Conheça os diversos benefícios da planta para todo o organismo
O chá de hibisco já faz bastante sucesso entre as pessoas que optam pelo emagrecimento por meio das ervas e hábitos saudáveis. Vamos saber mais sobre o hibisco e acrescentar este ingrediente natural na dieta diária, confira:
Ótimo em diversos âmbitos da saúde
Existe uma flor também chamada hibisco, mas não é a mesma que aqui citamos para o consumo. A erva hibisco ingerida em infusões e cápsulas é benéfica para saúde dos ossos, pele e cabelos devido a alta concentração de vitamina B1 (tiamina) e a vitamina B2 (riboflavina) identificadas na planta.
O hibisco é também um excelente aliado das funções cerebrais por meio da presença da vitamina B1. Gerar energia para as células do corpo são funções direcionadas a todas as vitaminas do complexo B, facilmente detectadas na erva.
Ferro, vitamina A, e antioxidantes também fazem parte da composição do hibisco podendo contribuir para o fortalecimento do sistema imunológico e no combate à doenças como a anemia, fadiga, cansaço e até mesmo retardar o envelhecimento da pele devido a presença dos antioxidantes.
Alivia o inchaço abdominal
Estudos classificam o hibisco como um potente diurético por responsabilidade do flavonoide quercetina. O hormônio aldosterona é também classificado nos estudos responsável pelo efeito diurético proporcionado pela planta.
Auxília no controle do colesterol
Pesquisas apontam o hibisco como um excelente aliado no tratamento da hipertensão, pois age diretamente na enzima responsável pelo controle da pressão arterial. O estudo também comprovou a eficiência do hibisco no controle do colesterol, ao ser comparado com o chá preto, apresentou melhores resultados, isso graças a presença marcante dos antioxidantes.