Televendas & SAC (11)4224-4550 ou (11)93802-7841

 

Agora os amantes do teatro e de outras artes que não gostam de frequentar academias e passar horas fazendo exercícios convencionais não têm mais desculpa. As aulas de circo podem fornecer todos os benefícios dos exercícios de academia, como emagrecer com saúde, além de estimularem a saúde mental. 
 
Os exercícios praticados na arte circense demandam equilíbrio, resistência, força e muita concentração, sempre respeitando os limites individuais. Todos trabalham várias partes do corpo, com focos específicos. O trapézio, por exemplo, exercita mais a força dos braços; a cama elástica trabalha bastante os músculos das pernas; já o “tecido” (exercício no qual a pessoa enrola os braços e pernas em um pano para movimentar-se a certa altura) trabalha fortemente o abdome e os músculos dos membros inferiores e superiores. 
 
As aulas de circo contribuem para a manutenção da boa forma e das funcionalidades físicas, combatem a obesidade, ajudam no controle da pressão arterial e aumentam os níveis do bom colesterol – o que consequentemente reduz a predisposição às doenças cardiovasculares. Além disso, beneficiam a saúde óssea e previnem a osteoporose. 
 
Assim como qualquer outro exercício físico, as aulas de circo devem ser orientadas por profissionais experientes. Além das escolas especializadas na área, existem academias que adotam a prática. As aulas duram em média 1h30, com frequência de dois dias por semana. Independente do tipo de exercício, os primeiros 20 minutos de cada aula são dedicados ao alongamento (para aquecer o corpo), e os últimos dez são de relaxamento.  Após 6 ou doze meses (dependendo de evolução e interesse do aluno), podem acontecer com mais frequência. 
 
Como a maioria dos exercícios são de risco (em função de trabalhar nas alturas, como no caso do tecido), todos exigem a utilização de equipamentos de segurança e uma proteção no chão com  colchões.
 
Na hora da prática, deve-se sempre respeitar os limites e agir com bom senso. A prática desregrada ou excessiva é sempre prejudicial e pode ocasionar problemas, ao invés de benefícios. 
 
Por: AgComunicado 
Refeição com hora marcada
Saiba por que é importante se alimentar a cada três horas...
Consumo de rúcula atua em prol da saúde
Conheça os benefícios desta hortaliça e saiba como incluí-la em sua alimentação...
Online Farma
Lorem ipsum dolor sit amet, justo aliquid reformidans ea vel, vim porro dictas et, ut elit partem invidunt vis. Saepe melius complectitur eum ea. Zril delenit vis ut. His suavitate rationibus in, tale discere ceteros eu nec. Vel ut utamur laoreet vituperata, in discere contentiones definitionem ius.
read more ⟶
Leave a comment
Note: HTML is not translated!