"Manter o corpo em boa forma é dever de todos. Corpo saudável... Pensamentos Saudáveis."

Homem envia e-mail verdadeiramente honesto para toda a empresa momentos antes da aposentadoria


14/12/2016 - 12:52:01 | 229

Quem trabalha em uma empresa e nunca sonhou em fazer isso ? Se você já sonhou em dizer aos seus patrões exatamente o que você pensa deles, você não está sozinho.  Um aposentado nos EUA tornou-se um herói para os trabalhadores descontentes depois que ele fez exatamente isso.

Michael Stuban, de 58 anos, se aposentou do cargo na empresa em que trabalhava há 35 anos, a Pennsylvania Turnpike Commission. Em seu último dia de trabalho ele completou um questionário de saída revelando exatamente o que ele pensava sobre seus empregadores.  Em seguida, em vez de enviar de volta ao departamento de RH como instruído ele enviou um e-mail para todos os 2.000 funcionários da empresa.

"Quando pediram uma entrevista de saída honesta, dei-lhes uma", disse Stuban. "Eu enviei minutos antes de eu me aposentar oficialmente."

No email, o Sr. Stuban, um gerente de nível médio, disse a seus patrões e colegas de trabalho que tinha sido um "pesadelo" os últimos cinco anos que ele trabalhou.

"Não temos moral", escreveu ele. "Eu sinto que a empresa é sem leme, que a gerência de nível executivo está fora de contato com o empregado médio, só olhando para por si mesmos."

Ele também se queixou de uma cultura de "falsidade", dizendo: "Dando-nos aulas onde nos dizem que não somos políticos. "Empregos / promoções são preenchidos pelos políticos, é quem você conhece, não o que você sabe."

Quando o questionário pediu-lhe para explicar suas razões para sair, Stubin escreveu: "Eu sinto que a alta gerência (nível executivo) não se importam com nós ou nos apreciam.O sentimento que recebo é: basta fazer o que dizemos ou encontrar outro trabalho, eu não quero me aposentar ainda, eu tenho apenas 58. Mas eu não me sinto mais parte da equipe. "

O presidente da empresa, Sean Logan, respondeu aos comentários do Sr. Stuban em um e-mail próprio, copiando também em todos os 2.000 trabalhadores.

Ele escreveu: "Sr. Stuban, eu não acredito que alguma vez nos conhecemos, e depois de ler seu questionário de saída, eu sou grato que nós não nos conhecemos".

A comissão de executivos ainda acrescentou: "não pode ter sido muito ruim em um lugar que você ficou por 35 anos. Boa sorte em sua aposentadoria."

Stuban disse que Logan tinha "perdido o ponto" de seu e-mail. "Se fosse uma empresa eficaz e alguém lhe dissesse que há problemas e nenhum moral, você não tem que acreditar em mim, mas talvez alguém deveria verificar", disse ele. "Eles contratam muitas pessoas que são mudas como pedras."

 

O Sr. Logan disse em resposta: "Eu penso que o Sr. Stuban tem uma maneira muito ingênua de comunicar seus problemas. Se ele realmente quis ser construtivo com suas críticas e sugestões, teria que procurer uma outra maneira de fazêr. " Ele acrescentou: "Eu adoraria ter recebido essa crítica de uma maneira mais construtiva, porque isso faz você pensar. Deveria ter me comunicado mais freqüentemente? Esse é um ponto válido. "