Televendas & SAC (11)4224-4550 ou (11)93802-7841
 
O hormônio luteinizante é muito importante para manter a fertilidade, porém se as doses desse hormônio forem muito altas ou muito baixas podem ocasionar problemas. Se a dose de LH for excessiva, pode indicar que a pessoa esteja sofrendo de infertilidade. Como a secreção do hormônio luteinizante é controlada pelo eixo hipotalâmico-pituitário-gonadal, os níveis elevados de LH no sangue podem indicar que a produção de esteróides sexuais nos ovários estejam menores. 
 
A síndrome dos ovários policísticos é uma condição comum em mulheres, e está associado a níveis elevados do LH e fertilidade reduzida. O desequilíbrio entre o hormônio luteinizante e o hormônio folículo-estimulante pode estimular a produção inadequada de testosterona. Doenças genéticas como a síndrome de Klinefelter e a Síndrome de Turner também podem ser resultado de elevados níveis de hormônio luteinizante.
 
A síndrome de Klinefelter é uma doença exclusivamente masculina. Nesse caso os testículos são pequenos e não conseguem expelir níveis adequados de testosterona para suportar a produção de esperma. A síndrome de Turner é uma doença feminina. As pacientes afetadas têm a função ovariana prejudicada o que faz com que a produção de hormônio luteinizante aumente para estimular a função do ovário.  
 
O hormônio luteinizante em pequena quantidade também pode causar infertilidade em homens e mulheres, pois um nível crítico de LH é necessário para suportar a função testicular e ovariana. Nas mulheres, a falta de hormônio luteinizante significa que a mulher não está ovulando. A amenorréia é um indício de que o hormônio luteinizante está sendo produzido em pouca quantidade. 
 
Existem vários tratamentos para infertilidade, de acordo com a necessidade de cada casal. Algumas pessoas recorrem a produtos naturais que contribuem para uma melhora na fertilidade e na função reprodutora, como o Tribulus Terrestris
 
Qual a importância do Hormônio Luteinizante
O LH tem funções importantes como a produção de esteróides sexuais (testosterona e estradiol)....
Você já ouviu falar em Amenorréia?
Amenorréia é a ausência de menstruação em mulheres que estão em períodos reprodutivos....
Online Farma
Lorem ipsum dolor sit amet, justo aliquid reformidans ea vel, vim porro dictas et, ut elit partem invidunt vis. Saepe melius complectitur eum ea. Zril delenit vis ut. His suavitate rationibus in, tale discere ceteros eu nec. Vel ut utamur laoreet vituperata, in discere contentiones definitionem ius.
read more ⟶
Leave a comment
Note: HTML is not translated!