Televendas & SAC (11)4224-4550 ou (11)93802-7841

Como estimular e repor esse nutriente no organismo?

 
O colágeno é um componente importante no corpo humano, principalmente no que se refere à estética. O que é? Trata-se de uma proteína que representa aproximadamente 25% de toda a proteína existente. 
 
Esse elemento é responsável por sustentar as células, mantendo-as ligadas e assim o colágeno é o principal componente de órgãos como a pele, ossos, tendões e cartilagens. Daí a reverência no quesito estética, as células bem unidas e a quantidade ideal de colágeno são os responsáveis pela pele lisa, uniforme, jovial, com aparência hidratada.
 
Esse nutriente é produzido pelo organismo por meio da alimentação rica em proteínas, quando o indivíduo ingere proteínas, o organismo metaboliza e quebra as partículas desse nutriente, resultando na presença dos aminoácidos, que são reagrupados resultando em distintos grupos de proteínas, dentre eles, o grupo do colágeno. 
 
Mas com o decorrer do tempo células conhecidas como fibroblastos responsáveis pela "validação" do colágeno têm a sua capacidade reduzida, assim a pele vai perdendo a elasticidade e surgem as marcas de expressão, flacidez e a saúde óssea tende a ficar comprometida.
 
A partir dos trinta anos, segundo estudos realizados, o ser humano passa a perder anualmente 1% do colágeno e a produção diminui.

O que fazer?
 
A alimentação é um fator importante para prevenir a perda de colágeno. A mudança de maus hábitos alimentares é essencial. Alguns alimentos têm o poder de estimular a formação dos radicais livres, que destroem e envelhecem as células, comprometendo inclusive, a produção de colágeno no organismo. Frituras, gorduras saturadas, alimentos industrializados, consumo de açúcar refinado, refrigerantes, entre outros, prejudicam e reduzem a produção de colágeno no organismo. 
 
Outra curiosidade é que a vitamina C é importante para estimular a produção de colágeno no organismo, o que quer dizer que alimentos ricos nesse nutriente não podem faltar na dieta como frutas cítricas, verduras de folhas verde-escuras, entre outros. 
 
Há inúmeros cosméticos no mercado e tratamentos estéticos que apresentam excelentes resultados em prol de uma pele mais bonita e jovial. A micropuntura é um procedimento de preenchimento de pequenas linhas de expressão na face, que produz o efeito lifting na pele, estimula a produção de colágeno, e não apenas na face, esse procedimento também é realizado para tratamento de estrias. O valor varia de R$70 a R$150.
 
A gelatina também é um alimento importante para a regeneração de tecidos e age como o colágeno ao ser ingerido, hoje existem suplementos à base de gelatina no mercado de medicamentos naturais por um valor acessível. Uma dica legal é misturar um pacote de gelatina sem sabor no iogurte natural e ingerir toda manhã, a longo prazo você perceberá excelentes resultados.
 
Cuidar da própria estética não é futilidade como muitas pessoas costumam dizer, cuidar de si mesmo é saúde, é bem-estar é autoestima.
 
A vitamina D e a saúde
Alimentação e banhos de sol são essenciais...
7 benefícios da água de coco para a saúde
Por Franciele Vilas...
Online Farma
Lorem ipsum dolor sit amet, justo aliquid reformidans ea vel, vim porro dictas et, ut elit partem invidunt vis. Saepe melius complectitur eum ea. Zril delenit vis ut. His suavitate rationibus in, tale discere ceteros eu nec. Vel ut utamur laoreet vituperata, in discere contentiones definitionem ius.
read more ⟶
Leave a comment
Note: HTML is not translated!