Seja bem vindo a Online Farma!

CONHEÇA DICAS DE MÁSCARA PARA CUIDAR DE DIFERENTES TIPOS DE PELE E UMA DICA ESPECIAL PARA O CUIDADO COM O CABELO

Se você acha que para cuidar bem da pele e cabelos, é preciso gastar muito dinheiro, saiba que não é verdade. Isso porque na natureza existem excelentes recursos que tanto podem ser ingeridos quanto utilizados para uma perfeita estética.

A terapeuta ayurvédica, Ana Cristina Hansaul, separou algumas importantes dicas de máscaras que podem ser feitas em qualquer tipo de pele:

“Há a máscara nutritiva, mais específica para Vata e Pitta porque o Kapha não precisa tanto de hidratação, que é o mingau de aveia com mel, lembrando que sempre que for fazer a aplicação de máscaras é muito importante primeiro limpar a pele, depois aplique a máscara e deixe agir por 20 minutos, depois desse tempo de ação, retira a máscara com água e aplica novamente a água de rosas, que deixará um frescor na pele.”

Para a Ayurveda, o ser humano é composto pelos cinco elementos da natureza: espaço (éter), ar, fogo, terra e água. A combinação desses elementos gera três conjuntos com características físicas e psicológicas, conhecidos como: Vata, Pitta e Kapha. Se quiser saber mais, leia: www.onlinefarma.com.br/noticia/medicina-ayurvedica-doshas-vata-pitta-kapha

Para preparar a máscara de aveia é simples, basta misturar a aveia em pó com o mel, até formar uma pasta densa.

O artigo Como melhorar a sua pele através da Ayurveda, esclarece que a principal forma de nutrir a pele é por meio da alimentação e ingestão de muita água. Na Ayurveda, de acordo com o tipo (dosha) ao qual a pessoa pertence, há combinações de alimentos sugeridas para atender às necessidades de cada biotipo, e alimentos mal combinados, ao invés de agregarem em nutrientes, formam toxinas no corpo. Em relação aos cuidados com a pele, o artigo destaca que é importante considerar que os resultados de métodos naturais são gradativos, o que quer dizer que para que sejam percebidos, é importante que a pessoa siga uma rotina assídua em relação a esses cuidados.

A terapeuta ayurvédica recomenda para a área sensível dos olhos, a máscara de abacate, por conta da riqueza em antioxidantes, junto à pasta da fruta, pode ser adicionado o óleo de gergelim ou o óleo de amêndoas: “Essa máscara vai fazer com que essa área mais sensível dos olhos seja plenamente hidratada e previne o surgimento de marcas de expressão, de pequenas rugas”.

A especialista também orienta que é importante que uma boa esfoliação seja realizada uma vez por semana ou a cada quinze dias, para retirar células mortas  e para que as máscaras de hidratação e rejuvenescimento sejam melhor absorvidas:

“Para o rosto, uma dica boa de máscara também é o mel com noz moscada unido ao óleo de gergelim ou ao óleo de amêndoas. Para o corpo uma boa dica é aveia em pó com água, passa no teu corpo todo, fazendo uma massagem e tira no banho.”

Agora em relação aos cabelos, a dica é a aplicação do óleo de coco. Basta aplicar no cabelo mecha por mecha, realizando também uma massagem no couro cabeludo, depois é só deixar agir de uma hora a uma hora e meia, depois desse tempo, é só retirar com o xampu e finalizar com o condicionador, depois é só perceber como o cabelo estará mais hidratado e brilhante.

“Essas são dicas muito simples e que você pode fazer uma vez por semana, tirar um dia, uma tarde para o autocuidado, com fórmulas super naturais, nutritivas e que vão fazer super bem para a sua pele e para o seu cabelo”, orienta a terapeuta.

Que tal experimentar essas dicas super legais?

 

Ana Cristina Hansaul – Terapeuta ayurvédica e farmacêutica bioquímica industrial. Possui mestrado em Farmacologia e trabalhou 7 anos na área hospitalar.

Fanpage: www.facebook.com/vedaequilibrio

 

Fontes

Congresso Online de Terapias Naturais para a Saúde da Mulher.

Como melhorar a sua pele através da Ayurveda. Dra. Marcella Uliana: dramarcellauliana.com.br/como-melhorar-a-sua-pele-atraves-da-ayurveda