Seja bem vindo a Online Farma!

Esse é um problema muito mais comum entre o público feminino

 
Mulheres adultas principalmente, costumam ser afetadas por esse problema, o número chega a 50%. Os sintomas deste mal são: dor no momento de urinar, mais desejo de urinar durante o dia, dor na parte lombar, urina muito amarelada ou esbranquiçada, entre outros.
 
A explicação para a maior incidência deste mal entre as mulheres é que a uretra no corpo feminino é mais curta e assim as bactérias têm fácil acesso à região da bexiga. Mas mesmo assim há maneiras de prevenir o mal da infecção urinária. Quais maneiras são estas?
 
Alimentação. Uma alimentação adequada é extremamente importante. Alimentos que contenham ômega-3, por exemplo, são indicados, isso porque se trata de um antioxidante com alto poder anti-inflamatório. Está presente nos peixes, principalmente no salmão, nas sementes oleaginosas (castanha-do-pará, pistache, amêndoas, entre outras), está presente na semente de linhada, entre outros alimentos. O iogurte na versão próbiótica é indicado, isso porque fortalece o sistema de defesa do organismo contra o ataque de bactérias. Consumir com frequência frutas, verduras e legumes é também fundamental, porque são alimentos ricos em importantes nutrientes que ajudam a manter o perfeito funcionamento do corpo.
 
Cuidado com bebidas alcoólicas, gorduras e muita cafeína. O consumo frequente dessas substâncias enfraquece o sistema de defesa do organismo, o que facilita o surgimento de diversos problemas.
 
Higienização. Sempre limpe de frente para trás e não repita o processo com o mesmo pedaço de papel. Vale sempre orientar as meninas desde muito cedo com esse cuidado após a utilização do banheiro. 
 
Relações sexuais. Urinar logo após o ato sexual ajuda a proteger a região íntima do surgimento de infecções. 
 
Muita água. Sempre beba muita água, pelo menos dois litros ao dia são indicados. 
 
Roupas íntimas. Prefira sempre as calcinhas de algodão e cuidado no momento de lavar essas roupas íntimas, procure utilizar sabão neutro.
 
Vitamina C. É um nutriente importante para o fortalecimento do sistema imunológico e deve estar presente na dieta. 
 
Cranberry. Essa é uma fruta que chama à atenção porque previne e ajuda no tratamento da infecção urinária. A fruta possui ação bactericida e anti-inflamatória e protege as paredes da bexiga contra a proliferação de bactérias. Pode ser encontrada nos melhores supermercados em forma de suco, só preste atenção na composição, prefira a versão mais natural possível.
 
Ao sentir qualquer anormalidade no momento de urinar, procure imediatamente um médico. Estas dicas citadas de forma alguma substituem o tratamento médico convencional. Cuide-se.