Seja bem vindo a Online Farma!

Por que essas substâncias são tão importantes na dieta?

 
Quem não deseja uma pele bonita e radiante? A maioria das pessoas não é mesmo? E esse desejo independe de idade e sexo. Há uma variedade de produtos cosméticos a fim de proporcionar uma pele mais bonita, firme e luminosa, mas a alimentação pode ser muito mais útil nesse processo. Isso mesmo, uma alimentação rica em antioxidantes auxilia na conquista de uma pele bonita e luminosa.
 
Antioxidantes agem inibindo a formação de radicais livres no organismo, responsáveis pela destruição das células, que ocasionam no surgimento de doenças e inclusive, no envelhecimento da pele.
 
O corpo humano naturalmente produz radicais livres por meio da respiração, é um processo natural que leva ao envelhecimento e à morte, mas quando há a ingestão de antioxidantes por meio da alimentação, a formação dos radicais livres é inibida e assim, pode-se afirmar que uma alimentação saudável e rica em antioxidantes possui relação direta com a longevidade.
 
Frutas, verduras e legumes em geral são ricos nessas substâncias essenciais, por isso é tão importante que façam parte da dieta diária, alternar o consumo entre alimentos crus e cozidos também é importante.
 
Algumas vitaminas e minerais possuem ação antioxidante como as vitaminas A, E e C e como os minerais selênio e zinco juntos, a maioria das frutas cítricas reúnem vitamina C em sua composição, as sementes oleaginosas (pistache, castanha-do-pará, nozes, amêndoas etc.), são ricas em vitamina E e em selênio e zinco. 
 
O interessante é que esses alimentos podem ser aproveitados de diversas maneiras na dieta, inclusive por meio de sucos.
 
Agora que tal uma dica legal de suco, que reúne frutas ricas em antioxidantes e que além disso, é uma delícia?
 
Suco antioxidante
 
Ingredientes
1 maçã vermelha devidamente higienizada (tipo fuji)
1 kiwi descascado
5 morangos higienizados
120 ml de suco de uva integral
1 folha de couve 
50 ml de água

Modo de preparo
É só bater todos os ingredientes em potência alta no liquidificador por aproximadamente 3 minutos em potência alta. Se quiser adoçar, utilize o mel natural. Beba logo em seguida para que as propriedades presentes no suco não se percam. Essa receita rende 2 copos de 200 ml cada .
 
O cuidado é em relação ao suco de uva integral, pesquise uma marca que contenha o mínimo de conservantes possível. O legal é que você pode variar na utilização das frutas, pode substituir o kiwi, por exemplo, pela laranja, ou a maçã pela pera. 
 
Seguindo uma dieta equilibrada e natural, com certeza você perceberá a diferença também sobre a estética com uma pele mais bonita e jovial, sem aquele excesso de oleosidade que pode vir a causar acne. Vale investir nos antioxidantes, vale investir no consumo de alimentos naturais.