"Manter o corpo em boa forma é dever de todos. Corpo saudável... Pensamentos Saudáveis."

Iogurte é um grande aliado da boa saúde!


04/11/2012 - 23:00:00 | 623

Indicado para ser consumido diariamente, o iogurte integra o time dos alimentos funcionais, conhecidos por seus componentes benéficos à saúde e à boa forma. Entre os maiores benefícios deste alimento, destacam-se a atuação na redução de gordura corporal, o ganho de massa muscular, prevenção de algumas doenças, fortalecimento da estrutura óssea e a desintoxicação do organismo.

O iogurte pode ser encontrado em diferentes versões, geralmente classificadas em categorias, como naturais, desnatados ou light, por exemplo. O iogurte natural é rico em proteínas, vitaminas, carboidratos e sais minerais. Os desnatados contém as mesmas propriedades, mas com uma redução de gordura que lhe proporciona baixo valor calórico. É ideal para quem quer emagrecer ou controlar os níveis de colesterol. Algumas marcas contém fibras, o que potencializa sua ação no metabolismo.

Aliado do emagrecimento-- Por ser altamente nutritivo e rico em vitaminas, proteínas e cálcio, é considerado um alimento completo, que ajuda a saciar a fome e ativar a leptina, o hormônio responsável pela queima de calorias.

Uma pesquisa recente da Escola de Saúde de Harvard (EUA) revelou que o iogurte é dos alimentos que mais favorecem o emagrecimento. Os pesquisadores acompanharam a alimentação e o peso de cerca de  120 mil pessoas por 20 anos. No final da pesquisa, montaram uma lista dos alimentos consumidos diariamente que mais engordam e emagrecem. O iogurte ficou no primeiro lugar da lista dos alimentos que contribuem para o emagrecimento.

Aposte no consumo diário do iogurte, uma porção deste alimento contém mais 6 milhões de bactéricas probióticas, em outras palavras, é um grande aliado ao bom funcionamento do metabolismo – e o resultado, além do intestino regulado, é uma pele mais saudável e bonita.

Com o aumento significativo da preocupação com a saúde e boa forma, o intestino vem sendo chamado de “segundo cérebro”. Ao cuidarmos bem da alimentação, prevenimos problemas  de saúde.

Por: AgComunicado