Seja bem vindo a Online Farma!

O kiwi é uma fruta exótica, mas facilmente encontrada. O que chama a atenção na fruta é sua riqueza em vitamina C, desta forma, fortalece o sistema imunológico contra agentes invasores externos.
 
Outros nutrientes encontrados na fruta são: vitaminas A e E; vitaminas do complexo B (B1, B2, B3, B6, B12); possui importantes minerais (folato; magnésio; potássio; zinco; cálcio; ferro, entre outros).
 
A cada 100 gramas de kiwi há 3,4 gramas de pectina, a quantidade desse tipo de fibra no kiwi supera frutas como a maçã e a ameixa. 
 
A quantidade de vitamina C no kiwi ajuda na absorção intestinal do ferro, é um alimento indicado na prevenção de graves doenças como a anemia.
 
A quantidade de fibras presente na fruta melhora a circulação sanguínea e, por se tratar da pectina, atua inibindo que boa parte das gorduras seja absorvida pelo organismo, desta forma, age equilibrando os níveis de colesterol no sangue, é indicada para a prevenção do colesterol alto e aterosclerose.
 
As vitaminas C e E presentes na fruta agem como poderosos antioxidantes que impedem a obstrução de veias e artérias.
 
É uma fruta altamente indicada para o bom funcionamento intestinal e previne inclusive a prisão de ventre.
 
O consumo do kiwi pode ser bem versátil:  em forma de suco; pode estar presente em saladas de frutas ou em sua forma natural, que já é delicioso.
 
Não se trata de uma fruta altamente calórica, 100 gramas equivalem a aproximadamente 65 calorias, desta forma, o kiwi pode estar incluso em dietas em que o intuito seja o emagrecimento.
 
Por ser rico em vitaminas do complexo B, ajuda a produzir energia ao organismo e atua diretamente sobre o sistema nervoso, previne a sensação de fadiga, ansiedade, irritabilidade, é um alimento indicado até mesmo para aqueles que praticam atividades físicas, pois confere energia e disposição para treinos intensos.
 
Explore mais o kiwi na alimentação, dê esse presente com mais frequência ao seu paladar e à sua saúde.