Seja bem vindo a Online Farma!

Fique por dentro dos principais benefícios da fruta na dieta

Essa com certeza é uma das frutas mais populares na mesa dos brasileiros. Em forma de suco, é uma das frutas mais consumidas, trata-se da laranja.

O importante é destacar os benefícios desse alimento à saúde

São muitos os nutrientes presentes na laranja, com ênfase do teor de vitamina C, que também se trata de um poderoso antioxidante. A vitamina C age estimulando a produção de colágeno no organismo, responsável direta por conferir firmeza e elasticidade à pele.

O consumo frequente da laranja ajuda no fortalecimento do sistema imunológico, por isso se você tem sofrido com constantes gripes e resfriados, passe a consumir a fruta com mais frequência na dieta. É um alimento fundamental na dieta infantil também.

O consumo da laranja ajuda na absorção de ferro no organismo.

Possui alto teor de potássio, ajuda a regular a pressão sanguínea e por isso atua diretamente na prevenção de doenças cardiovasculares.

A casca da laranja é rica em vitamina C. Vale utilizar as raspas da casca da fruta para o preparo do molho para a salada, de sobremesas, para misturar ao iogurte natural etc.

O mais legal é que a laranja possui uma importante fibra conhecida como pectina que ajuda na inibição da absorção das gorduras no organismo, o que atua diretamente regulando os níveis de colesterol no sangue.

Pessoas que sofrem com prisão de ventre, devem consumir a fruta, que ajuda a melhorar o funcionamento da flora intestinal.

A laranja é altamente calórica, por isso, se o intuito for o emagrecimento, consuma a fruta em sua versão natural, que ajudará inclusive na produção da sensação de saciedade. Evite em forma de suco, porque serão necessárias várias laranjas e o teor calórico se torna ainda maior.

A fruta pode ser aproveitada no preparo de sobremesas, geleias, molhos para saladas, chás, para marinar a carne do frango etc.

Vale cuidar da dieta e aproveitar os alimentos naturais e ricos em nutrientes que temos à nossa disposição como é o caso da laranja.

Claro que existem os “sucos naturais” de caixinha, mas não se engane, são bebidas ricas em conservantes, açúcar refinado e não contêm nem o mínimo recomendado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) que é de 30% de suco natural. Se realmente quiser um bom suco de laranja, utilize a fruta.

Procure realizar uma dieta equilibrada, praticar atividades físicas e beba muita água ao longo do dia.