Seja bem vindo a Online Farma!

 
 
Dicas para usar o limão que você ainda não conhece 

 

O limão é uma fruta com diversas funcionalidades. Item importante na culinária a fruta também é rica em vitamina C e possui funções anticépticas primordiais para higienização de carnes e até no dia a dia para limpeza geral. Alguns benefícios do limão são desconhecidos e podem ser usados no dia a dia. Será que você conhece as funcionalidades gerais desta importante fruta? Vamos conhecer algumas dicas bacanas para desfrutar do limão. Acompanhe: 
 
Utilizado para limpeza de pele 
 
O uso do limão como adstringente para a pele é funcional, pois trata-se de um poderoso ácido que age na limpeza e combate aos agentes poluentes. O uso é indicado, mas deve ter atenção para não manchar a pele.  
 
A dica é no período da noite (devido a luz do sol poder manchar a pele) preparar uma máscara com açúcar e três gotas de limão. Realize a esfoliação por alguns minutos e em seguida enxágue com água abundante. Aplique o protetor solar sempre que estiver em contato com a luz do dia, ou mesmo em casa. Não repita este procedimento com frequência, no máximo uma vez ao mês. O limão é funcional para cravos, considerados poluentes externos, não combate as espinhas, pelo contrário, pode irritá-las.  
 
Indicado para esfoliação labial 
 
Lábios rachados é um incômodo decorrente do tempo seco ou pouca hidratação. Para combater este problema, além de beber muita água, uma boa dica é realizar a esfoliação com suco de limão. Vale ressaltar que lábios excessivamente rachados pode ser sinal de enfermidades internas, neste caso é importante a consulta médica para averiguação.  
 
Aplique algumas gotas do suco de limão sobre os lábios antes de dormir e massageie. Durma e pela manhã enxágue. Notará que os lábios estarão macios e hidratados. O limão ajuda a eliminar as células mortas e promove a maciez dos lábios.  
 
Elimina o mau cheiro das áxilas 
 
Principalmente entre os adolescentes é comum o cheiro forte nas áxilas. Isso decorre da mudança brusca e constante de hormônios, em muitos casos o uso de antitranspirantes convencionais não resolve o problema.  
 
Devido a ação anticéptica o limão é usado para remover o odor, tornando um desodorante natural. Vale lembrar que a fruta também pode ser utilizada para o clareamento das áxilas, neste caso, tome alguns cuidados, pois as áxilas costumam ficar sensíveis após a depilação, evite fazer ambos os procedimentos juntos, pois pode causar irritabilidade e ardência.  
 
 
Para eliminar o mau cheiro experimente aplicar o suco de limão nas áxilas durante a noite (sempre durante a noite para não manchar a pele ao ter contato com o sol) deixe agir por uma hora e em seguida enxágue bem.