Seja bem vindo a Online Farma!

Hidratantes e a prática de exercícios físicos auxilia para a saúde da pele

 

As estrias são vilãs da maioria das mulheres, principalmente. As marcas vermelhas e esbranquiçadas incomodam e deixam aquele receio ao colocar um biquíni, isso não é regra e há mulheres também seguras de sua aparência. Mas, não só por questões de estética, como também pela saúde existem alguns hábitos que auxiliam na prevenção das estrias e de quebra contribui para todo o corpo.

Confira de que forma você pode prevenir as estrias no seu dia a dia e adote esses hábitos:

Abandone o sedentarismo

Manter o peso equilibrado e sair do efeito sanfona é o primeiro passo de acordo com dermatologistas. O peso estável irá combater o estiramento da pele, principal fator para formação das estrias. Exercícios muito intensos para o ganho de massa muscular podem esticar de forma abrupta a pele, todavia é indicado o acompanhamento de um especialista.

Hidratantes são preventivos

Manter a pele hidratada ajuda a evitar as rupturas e formação das estrias. Cremes compostos por óleo de amêndoas, semente de uva, rosa mosqueta e macadâmia são boas opções para usar no dia a dia. As regiões mais propensas à formação das estrias são: as laterais dos quadris, atrás dos joelhos e na barriga durante a gravidez. No caso das gestantes é indicado consultar o médico ginecologista para prescrever a melhor opção sem prejudicar o bebê.

Beba água

Manter o corpo hidratado com no mínimo dois litros de água ao dia ajuda a recompor o tecido e combater as rupturas. A pele sofre por desidratação constantemente, pois fica exposta, principalmente em dias quentes.

Massagens localizadas

As massagens podem ser feitas em casa por você mesmo. Aplique o creme hidratante nas regiões em que surgem as estrias e faça movimento circulares e firmes. De acordo com especialistas o ideal é após o banho, pois os poros estão abertos para absorver melhor tanto a massagem, quanto o produto.

Fonte: Minha vida