Seja bem vindo a Online Farma!

 

Excelentes opções para perder peso de forma saudável

 

Em busca de atividades físicas que beneficiam a musculatura e promove o emagrecimento as mulheres encontraram nas lutas excelentes opções. Hoje a atividade não é mais considerada atrativa somente para os homens e vem a cada dia ganhando mais adeptas do público feminino. 
 
Lutas nem sempre são sinônimos de violência e brutalidade, você pode ser sim feminina e praticar a atividade com intuito de perder peso, contribuir para o condicionamento físico e beneficiar a saúde de todo o corpo, inclusive da mente. Saiba quais são as lutas mais procuradas entre as mulheres e os seus benefícios, acompanhe:
 
Boxe
 
O boxe é o queridinho entre as mulheres quando o tema é perder peso e tonificar o corpo. Está enganado quem enxerga a atividade com benefício somente aos braços e pernas. A modalidade exercita todo o corpo, incluindo a barriga e a cintura. 
 
Para lutar boxe a praticante precisa contrair a barriga e realizar rotações com o tronco que ajuda a afinar a cintura e eliminar os indesejados pneus. O uso das cordas e saltos são atividades intensas do boxe, responsável por queimar bastante caloria. Quer perder peso? Eis uma excelente opção!
 
Muay Thai 
 
A aula de muay thai é responsável por eliminar até 800 calorias por treino, por tanto é necessário muito gás e disposição com início aos polichinelos e saltos com cordas. A partir do aquecimento a praticante já sua e perde algumas calorias.
 
Os movimentos da luta são rápidos e explosivos, pois a combatente tem um tempo estipulado para agir. Os chutes rápidos com a ponta dos pés auxiliam na tonificação dos glúteos, abdômen e pernas. Para trabalhar a região dos braços são realizados movimentos com socos e cotoveladas. 
 
Karatê
 
Direto do oriente para o mundo o karatê é uma modalidade que pode exercitar a mente e o corpo do praticante. Exige atenção e concentração, pois os movimentos são rápidos e precisam ser assertivos.  Um único erro e pode ser virado o jogo para o competidor. A atividade é responsável por trabalhar toda a musculatura, baseada em chutes rápidos e eretos com bastante intensidade.