"Manter o corpo em boa forma é dever de todos. Corpo saudável... Pensamentos Saudáveis."

Bateu a má digestão? Aposte em frutas naturais


29/03/2015 - 23:00:00 | 728
 
 
 

 Cada fruta possui uma função importante para o organismo. Aprenda a consumi-las de modo funcional  

 

É sempre importante quando o tema é emagrecer saber quais são os alimentos que auxiliam nessa tarefa.  Sobre  os benefícios das frutas, folhas e legumes não há nenhuma novidade. Especificamente para a perda de peso e contribuição para a saciedade existem alguns nutrientes imprescindíveis que são oriundos das frutas.
 
Você está em busca de uma alimentação melhor e deseja perder peso? Saiba quais são as frutas que podem auxiliar para essa tarefa. Confira: 
 
Abacaxi: fonte poderosa de bromelina, substância que possui funções importantes para a digestão. O abacaxi ajuda na sensação de saciedade por meio de suas fibras. Não é nenhum sacrifício saborear esta fruta naturalmente docinha em forma de sucos, saladas ou pura.  
 
Banana:  está entre as frutas que mais possuem fibras e neste caso importantíssima para quem deseja perder peso e colocar o intestino para trabalhar. Vale a pena guardar uma banana  na bolsa para quando bater aquela fominha.  
 
Melancia: a melancia é uma fruta rica em água, ideal para hidratação do organismo principalmente entre pessoas que praticam atividade física. A fruta contribui para sensação de saciedade e também possui boas doses de fibras importantes para o intestino.  
 
Limão: o bom limão não poderia estar de fora desta lista. Ele pode ser consumido de diversas formas no seu cardápio. Uma boa pedida é usá-lo para temperar as saladas. Este potente ácido é imbatível na eliminação das toxinas no organismo, auxiliando nas funções metabólicas e provocando a perda de peso.  
 
Maçã: fonte poderosa de fibras e a forte presença de pectinas torna a maçã uma aliada da perda de peso, controle do colesterol e saúde do coração. As notáveis fibras também auxiliam nas funções intestinais.  
 
Bateu a má digestão? consuma  estas frutas: 
 
Manga: muitas pessoas não sabem mais a manga é aliada número um do intestino, considerada uma das principais fontes de fibras.  
 
Laranja: a laranja é indicada para má digestão ou aquela sensação de inchaço. A fruta contribui para absorção da gordura e facilita a digestão.  
 
Mamão: o mamão é o queridinho das pessoas que possuem intestino preguiçoso, não poderia estar fora da lista esta fonte importante de fibras e antioxidantes que facilitarão a digestão.