Seja bem vindo a Online Farma!

Uma fruta facilmente encontrada, mas que poderia ser mais consumida devido aos seus inúmeros favores à saúde, trata-se da maçã. De aparência agradável aos olhos, está presente em sobremesas tradicionais como a torta de maçã e em eventos festivos na forma de maçã do amor.
 
Mas o que essa fruta pode fazer pela saúde?
A maçã é rica em vitaminas B1, B2, em niacina, pectina, sais minerais, flavonóides e ácido málico. Essas duas últimas são responsáveis por prevenir o entupimento das artérias. A maçã é uma fruta rica em antioxidantes e uma das substâncias que tornam essa propriedade marcante é a quercetina, que evita a formação de coágulos no sangue.
 
Diferente do que muitos afirmam, a maçã “favorece” o intestino por ser rica em fibras; previne diabetes; cuida do sistema nervoso, diminuindo os níveis de estresse e ansiedade; purifica o sangue e melhora a circulação; limpa as cordas vocais e faringe; previne infecções na garganta e amígdalas; favorece a renovação celular, garantindo inclusive, uma pele bonita e jovial; hidrata o corpo, fornece energia para a realização de atividades diárias; regula o sono etc.
 
Há uma substância presente na maçã alvo de diversos estudos chamada pectina. O que essa substância faz?
 
A pectina é uma fibra solúvel presente na maçã, essa fibra ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares e é responsável pelo bom funcionamento do intestino, eleva os níveis de HDL (colesterol bom) no sangue e ajuda na desintoxicação do organismo.
 
A casca possui maior concentração de substâncias, por isso é altamente recomendável que se ingira a maçã sem descascar.
 
É recomendável que se coma uma maçã por dia para garantir seus benefícios à saúde. Para uma pele bonita, lisinha e saudável, a maçã é uma fruta essencial. Consuma mais maçã.