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Mahamudra: Exercício para o corpo e mente


05/05/2016 - 15:46:08 | 411

 

Não há dúvidas de que a atividade física é essencial para a manutenção da saúde e bem estar físico e  mental. No entanto, nem todas as pessoas gostam do ambiente fechado de academias ou modalidades comuns como a musculação, caminhada ou corrida. Essa é uma queixa comum de quem busca opções novas de atividades físicas como o Mahamudra, um treino que tem ganhado vários adeptos no Brasil e no exterior.

“Mahamudra Brasil é uma filosofia de vida. É um método de desenvolvimento humano com o objetivo de buscar o autoconhecimento e extrair o melhor de cada pessoa através de desafios físicos e psicológicos”, define a gerente de negócios do Mahamudra Brasil, Karina Di Siervi.

Desenvolvido pelo treinador Cesar Curti, após o contato com diversas culturas em viagens pelo mundo, o mahamudra visa o desenvolvimento humano e equilíbrio dos três pilares: Corpo, Mente e espírito.

De acordo com Karina, a modalidade é mais do que um exercício físico, é buscar o equilíbrio entre corpo e mente. “Quando falamos em saúde, consideramos o ser humano de forma holística: corpo físico, corpo mental, corpo espiritual e corpo emocional. Buscamos equilibrar e desenvolver todos os pilares do ser humano a fim de atingir a saúde de forma integrada e completa”, explica.

“Todos podem praticar Mahamudra. Não existe restrição ou nível de condicionamento. Em nossas práticas cada um se desenvolverá de acordo com sua individualidade e característica, sempre respeitando seu próprio limite”.

 

 

Como funcionam as aulas?

As aulas de mahamudra são feitas em grupo, integrando várias atividades dinâmicas e desafiadoras, estimulando o praticante a sair de sua zona de conforto. “Trabalhamos com uma gama variada de técnicas e modalidades como treinamento funcional, artes marciais, Yoga, esportes aeróbicos, ginástica natural, treinamento para maratonas e ultramaratonas, etc”.

“Nossas aulas são sempre praticadas em grupo e preferencialmente ao ar livre em parques, praças, praias etc.Dentro da proposta do treino, os Coaches indicam adaptações de acordo com o nível de cada um.”

 

Karina explica que as aulas duram em média 70 minutos com etapas como aquietamento (técnicas de respiração), soltura articular, aquecimento, treinamento de técnicas específicas, workout, relaxamento e finalização.

“Como resultados notamos uma melhora no padrão de movimento, fortalecimento dos músculos, alongamento, emagrecimento e disposição para as tarefas do dia a dia. A práticas também promovem melhoria na atenção, concentração e diminuição do stress”.

 

Recomendações:

Karina explica que antes de iniciar qualquer atividade física é importante consultar o médico para avaliar a saúde física. “Recomendamos aos iniciantes respeitar o seu corpo e o tempo de evolução de cada um, se alimentar bem e respeitar os dias de descanso para recuperação. Todo aluno será direcionado nas prática de acordo com seu nível respeitando as limitações e condições de cada um”, finaliza.

 

Karina Di Siervi

Gerente de negócios do Mahamudra Brasil

Fontes:

http://www.mahamudrabrasil.com.br

http://corpoacorpo.uol.com.br/fitness/treino-aerobico/conheca-os-exercicios-da-mahamudra/6756#

http://glamurama.uol.com.br/mahamudra-saude-para-o-corpo-mente-e-espirito-quer-saber-mais/