Seja bem vindo a Online Farma!

Conheça os nutrientes e principais propriedades deste alimento

 
O brócolis é aquela hortaliça que deveria ser mais explorada na dieta devido aos muitos benefícios à saúde. E quais benefícios são esses?
 
O brócolis é originário da região do Mediterrâneo e um estudo realizado pela Universidade de Yale, EUA, constatou que dentre 25 mil alimentos que agem para preservação da saúde, encontra-se esta hortaliça.
 
É um alimento rico em vitamina C (importante agente antioxidante) que fortalece o sistema imunológico. Também conta com os minerais: ferro, cálcio, fósforo, potássio e é rico em fibras.
 
O brócolis de “cabeça única” – aquele que já vem limpo e praticamente pronto para o consumo, pode ser encontrado em supermercados tanto na versão crua na seção de hortifrúti quanto na seção de congelados. 
 
A hortaliça também pode ser encontrada no tipo ramoso, se trata do brócolis em maço. Neste caso vale observar se a cor é predominantemente verde-escura, os botões devem estar fechados. 
 
A garantia de que o brócolis está apto para o consumo é quando o alimento apesenta um verde vívido e uniforme, se estiver com tons amarelados, descarte o consumo.
 
Os brócolis de cabeça única são os mais fáceis de manusear e cozinham rápido. O ideal é cozinhá-los no vapor para que as propriedades se mantenham ativas. 
 
As crianças costumam gostar do sabor e apresentação do brócolis e por isso, vale introduzir esta hortaliça na dieta dos pequenos.
 
Segundo estudos científicos, o brócolis integra o grupo de alimentos que agem em prol da prevenção de doenças cancerígenas, graças ao alto teor de antioxidantes.
 
Vale consumir com mais frequência. Sua saúde agradece!